À favor da Procrastinação…Calma, não é isso que você está pensando!

Calma gente, eu não estou maluca!
Falamos bastante sobre procrastinação por aqui, afinal ela esta diretamente relacionada à organização.

Procrastinação: é sempre bom esclarecer o que é –> Quando começamos a “deixar pra depois o que podia ser feito hoje”. Aí as coisas vão se acumulando e virando uma bola de neve.
Até para  “deixar pra depois” você precisa estar organizado e definir suas prioridades. Assim, consegue saber exatamente O QUE pode deixar pra depois e se vale à pena, qual o preço que pagará por isso.

Quem lembra da famosa frase de Scarlet Ohara no filme “E o vento levou”?  Onde ela é ofendida pelo namorado que termina com ela e, após chorar durante alguns minutos, ela diz: “Agora estou cansada, amanhã eu penso nisso”.

scarlet

 

Então, a procrastinação, quando repetitiva e quando afeta a sua vida, acaba até sendo chamada de Síndrome de Scarlet Ohara, pois a pessoa vai se acostumando a deixar tudo pra depois e não enfrentar o problema. Entendo, respeito e concordo em todos os sentidos com os estudos médicos que falam sobre isso além de achar, como organizadora profissional e pesquisadora desses assuntos que uma coisa está completamente relacionada à outra. 

Porém, queria falar hoje justamente sobre o oposto à isso.

Que nós temos que ter controle sobre a nossa vida, já sabemos, mas muitas vezes precisamos ter controle sobre as nossas emoções, e isso é muito, muito difícil, principalmente para algumas pessoas mais emotivas ou sensitivas (falo isso por experiência própria, ok?!).

Existe uma outra frase famosa, também do filme MIB 3 (já viu que adoro uma frase de filme ne?) em que, o mundo está sendo dominado pelos extra-terrestres e eles estão estragando toda a cidade. Logo, os homens de preto precisam agir rápido e pensar em como acabar com aquilo. Nesse momento, o agente mais novo (o gato Will Smith), muito assustado, pergunta pro mais velho: “e agora, o que vamos fazer???”. E o mais velho, sabiamente, responde: “Preciso de um pedaço de torta.” 
O mais novo fica indignado porque o mundo esta acabando e o cara só esta pensando na torta mais gostosa da cidade que ele queria comer agora. Aí vem a explicação do agente mais velho:
“Em certos momentos de caos, eu apenas preciso comer uma torta” (Logo depois ele tem uma brilhante ideia que salva o mundo). 

pie

Resumindo:
Você já se viu naquela situação em que TUDO parecia estar dando errado? Aquele dia em que nada acontece, tudo cai, você esta atrapalhada ou ate mesmo se encontra em uma situação que não acaba e você só pensa: meu Deus, porque eu? eu não acredito que isso esta acontecendo! Eu quero ir embora daqui…

Bom, como eu acredito MUITO no pensamento positivo e na força da atração do universo, sempre tento manter o controle e pensar positivamente. Pensar que poderia ser pior e que logo logo isso vai acabar. Que TUDO tem solução, menos a morte. Que, como diz meu marido: Pelo menos estamos vivos pra começar tudo outra vez. 

Nem sempre só o pensamento positivo dá certo. A solução não vem, a cabeça não funciona e até sua vibração positiva é afetada. Nessas horas eu sou à favor da procrastinação. Que ironia né? Uma Personal Organizer falando isso…mas eu vou explicar:
Existem momentos na vida em que tudo que você precisa, no meio do caos, é “zerar o HD” da mente e deixar pra pensar na solução com a cabeça fria.
Cada um funciona de um jeito, como pudemos ver com a comparação dos dois filmes: tem gente que simplesmente precisa dormir, esquecer tudo e lembrar que amanhã é um novo dia. Nesse novo dia você deve pensar: pronto, mais uma chance de fazer tudo novamente. E tem gente que precisa apenas fugir um pouquinho da realidade, “comendo uma torta”. A pessoa pára, se concentra pra comer uma deliciosa torta e de repente, vem a idéia.

Isso não é vangloriar o problema ou entrar de cabeça à ponto de não saber sair dele, caindo talvez ate em uma depressão. É apenas um “break” para que soluções e dias melhores venham em seguida.

Olha, eu já testei os dois e sinceramente dão muito certo pra mim. Sugiro que você tente um deles, ou até se tiver outro gatilho desses que divida conosco.

Vamos sempre em frente, dominando o mundo com a nossa força interior (que às vezes só quer uma pausa). Eu sou à favor disso, que não deve ser considerada procrastinação e sim sobrevivência.

Diga não à procrastinação, mas use as frases dos famosos:
- Estou cansada agora, amanhã eu penso nisso. (E o vento levou… )
- Para resolver um problema, preciso apenas de um pedaço de torta. (MIB 3)

Nao-demoro

2ª Conferência de Personal Organizers Brasil – Como foi?

Então gente, demorei mas escrevi tudinho aqui sobre a Conferência de Personal Organizers que aconteceu no penúltimo final de semana (dia 13/06/2015) em SP, no Hotel Maksoud Plaza. Estava bem enrolada essa semana, mas quis fazer um post bem completo.

Esse é o segundo evento em forma de Conferência que acontece aqui no Brasil (tivemos 2014 e 2015) e sempre em SP. Já tivemos eventos menores com modelos diferenciados, como o Café com Poás (meu e de minhas amigas queridas) que aconteceram no RJ e em SP, mas nessa proporção de Conferência, é só esse mesmo.

Nesse evento contamos com cerca de 700 pessoas interessadas em organização, desde Personal Organizers já atuantes no mercado até arquitetos, decoradores ou pessoas que pensam em entrar no ramo ou querem conhecer um pouco melhor o “nosso mundinho”.

Obs (pra começar logo o texto): algumas fotos não foram tiradas por mim, peguei em sites das amigas Personal Organizers, no Facebook e no Instagram de outras também. A intenção é apenas mostrar com a maior riqueza de detalhes possível como foi a Conferência. Se alguém se sentir ofendido por ver sua foto, é só me falar ok? Sem “mimimi” por favor. 

Assim que cheguei, encontrei a amada, idolatrada, salve salve (chega, senão as outras ficam com ciúmes kkk) Adriana Saade! Oh nós aí!

eu e dri

Bom, foi um evento que durou o dia inteiro e tivemos:

- Palestra com a Personal Organizer Helena Alkas – compartilhando estratégias para atrair clientes: ela mora e atua em San Diego e veio contar um pouco sobre sua experiência. Como ela começou e quais as estratégias que utilizou para atrair os clientes certos. Falou um pouco sobre Google Adwords, Facebook Ads, Email marketing e outras ferramentas de mídias sociais que precisamos conhecer;

helena

 

- Cases de Sucesso com a mediadora Cristiane Belfiore: algumas profissionais contaram seus casos de sucesso para o público. Tivemos as histórias de: Tadeu Mota (nosso querido Organizador que está sendo super bem recebido entre a mulherada rsrs), Rafaela Oliveira (blogueira e personal organizer do site organizesemfrescuras.com, que é o maior sucesso entre o público que gosta de organização), Priscila Moya (Personal Organizer que morou fora do Brasil durante muito tempo e, devido às várias mudanças físicas em sua vida, hoje assessora os expatriados, mudanças de vida e adaptação multicultural), Elaine Yamaguchi (Personal que hoje trabalha bastante com a parte pós-funeral. Muito difícil, diga-se de passagem, pois lidamos com famílias extremamente abaladas pela perda de um parente) e Adriani Gonçalves (Personal que contou como com muita garra descobriu a profissão de Personal Organizer e ganhou até prêmios culturais).

cases

- Mais uma palestra, digamos, motivacional, com a querida Micaela Góes: Ela foi contar como começou, como são os bastidores do Programa Santa Ajuda (GNT) que ela apresenta já há alguns anos e acaba sendo nossa referência aqui no Brasil em termos de programas de organização. Ela mostrou várias fotos e vídeos interessantíssimos dos bastidores e contou sobre os programas que acabaram “não dando certo”, porque afinal, toda vitória é feita com algumas pedras no caminho. Como sempre, deixou o público bem empolgado e “sofreu” na fila de fotos (que devia ter umas 697 pessoas rsrs), mas não desceu do salto e nem tirou os cílios! Nunca! 

micaela

 

Almocinho básico (em que a foto ficou uma porcaria! mas as companhias eram ótimas!! hahaha):

FullSizeRender (2)

 

 Voltamos com:

- Painel Pergunte ao Personal Organizer, com a mediadora Helena Alkas: tivemos as queridas Ana Ziccardi, Claudia Pilli, Vera Corradi e Renata Muniz. Elas responderam com muita sabedoria sobre perguntas à respeito de cobranças e formação de preço, de como negociar com o cliente, perguntas sobre mudanças residenciais, sobre laboratórios, desapego, capacitação, reputação e algumas outras perguntas que todas (começando ou já atuando há algum tempo) acabam tendo.

pergunte a personal

Hora do Networking e de visitar alguns stands. Conhecer produtos novos, rever velhos amigos e gente que nos inspira, fazer novos amigos e patrocinadores, além de ganhar o carinho de algumas pessoas que acompanham meu trabalho:

Como o evento era de um dia inteiro, apesar de muuuitos assuntos interessantes, todo mundo fica cansado. Mas aí, teve uma dinâmica/stand up comedy com o Fábio Lins. Eles fizeram várias esquetes sobre Personal Organizer, mas também sacanearam bastante o fato de termos (ainda) poucos homens no mercado e no evento. Tínhamos poucos homens e somente 1 solteiro (isso mesmo!). Resolveram pegar o rapaz pra “cristo” kkk. No vídeo abaixo você vê o momento em que eles pediram que as mulheres fizessem uma ÔLA e que jogassem energias boas para ele, e ele receberia isso e jogaria pro universo…Olha rapá, é cada uma!! ahahhaha

- Palestra sobre Produtividade com Christian Barbosa: Ele é autor de um dos best sellers de produtividade e organização, o livro “A tríade do tempo”. Dono de várias empresas relacionadas à produtividade, Christian falou com excelência sobre como sermos mais produtivos e menos ocupados. Entendeu?!

Além disso, fez um ótimo paralelo com nossa profissão, falando inclusive sobre o valor do seu tempo/hora. Veja um trechinho que gravei abaixo:

- Palestra sobre Empreendedorismo e Marketing Digital, com Conrado Adolpho: já chegou conquistando a galera chamando todas de bonitas e excluindo os homens. Esperto o moço! kkk Bom, ele é especialista em marketing e vendas e colocou isso bem direcionado pro nosso mercado. Falando sobre como não vendemos serviços para organizar, vendemos tempo, produtividade, qualidade de vida, efetividade…enfim… Você usa o nome Personal Organizer, mas na verdade a pessoa quer tudo que uma profissional dessa pode oferecer. Você não tem que vender o serviço, você tem que vender o que a pessoa quer: tempo com sua família, tempo pra cuidar dela mesma, enfim…

conrado

- Palestra com a coach Malu Monteiro, lidere sua carreira e surpreenda o sucesso:  ela fechou o evento falando sobre motivação, que é essencial para a prosperidade dos negócios. Falou bastante sobre você não focar nas incertezas. Você tem que acreditar que esse é o melhor momento, o melhor trabalho. Agradeça tudo: agradeça porque amanhã é segunda-feira, agradeça porque tem mais uma semana pela frente, enfim…você normalmente para de pensar negativamente quando encontra seu propósito de vida. A vida é feita de escolhas, fazemos escolhas todos os dias, não existe a certa ou a errada. São as escolhas que possibilitam que essa “estrada”seja nossa, somente nossa.

Dica dela: todos os dias temos 24h para fazer diferente! 

malu

Bom gente, foi bem interessante, muita coisa legal foi dita, adorei encontrar as pessoas que só conhecemos pela internet, adorei encontrar os velhos amigos e ano que vem tem mais.

Claro, fotinho final com uma galera… rsrsrsrs

nos tudo

Alimentação saudável x crianças x vida desorganizada

Já que esse dias eu falei sobre alimentação saudável, nós sempre lembramos das crianças né? Afinal, é de pequeno que se aprende. Quando não aprendemos, temos que corrigir quando adultos.

Pois é, na semana passada a apresentadora Bela Gil (que apresenta no canal GNT o Bela Cozinha) foi altamente criticada por ter colocado uma foto da lancheira escolar da filha cheia de coisas saudáveis.

Acredito que as pessoas criticam por muitas razões, e uma delas é inveja: a inveja de não conseguir fazer a mesma coisa para seus filhos e ter optar por alimentos mais industrializados. Talvez seja somente falta de organização. Se você reparar bem, a vida saudável que ela leva exige muita organização. Eu, sinceramente, tenho inveja, mas não critico, simplesmente tiro meu chapéu pra ela! ;)

lancheira

Lendo um pouco sobre isso, achei esse texto abaixo, no site da Monica Souza do blog Cozinha Consciente e resolvi colocá-lo aqui pois concordo com cada palavra. ;)

Na semana passada, a apresentadora e nutricionista Bela Gil postou em uma rede social uma foto da lancheira escolar que havia preparado para sua filha, uma linda menina cheia de vida que deve ter em torno de 5, 6 anos.

Na foto se via banana da terra descascada e picada em rodelas, batata doce cozida, granola e uma garrafinha com água.

A moça foi bombardeada com todo o tipo de crítica e piadas por suas escolhas alimentares. Agora é assim, se você faz escolhas conscientes, é radical, extremista e motivo de chacota.

Os comentários ridicularizavam as escolhas de Bela. Iam desde sugestões de produtos industrializados até a certeza de que a menina sofre bullying na escola.

É de causar espanto que as escolhas alimentares de uma mãe consciente sobre alimentação possa despertar tanta celeuma.

A Bela Gil não precisa de defesa. Tem suas convicções alimentares bem estabelecidas. Deve mesmo é estar se divertindo diante da polêmica em torno da maneira com que cuida da merenda escolar da filha.

Mas fica a oportunidade de discutir sobre educação alimentar.

Nós perdemos a conexão com a comida de verdade, integral, sem processamento. Não sabemos mais fazer escolhas, porque a quantidade de opções ofertadas é infinita.

Terceirizamos essa tarefa para a indústria alimentícia, que é especialista em nos fazer pensar que os produtos dela são mais práticos e mais gostosos. Se você quer entender melhor como a indústria faz para tornar a comida mais atraente e palatável, você precisa ler este texto: É impossível comer um só? ).

A filha da Bela Gil foi educada desde cedo com o padrão alimentar da mãe.  Provavelmente os bolos e biscoitos industrializados, os sucos de caixinha, soam totalmente estranhos ao paladar dela, tão acostumado com os sabores naturais dos alimentos.

Ela é uma criança, e, como tal, deve sim ser submetida à educação que seus pais julgam ser adequada. Não nos cabe nenhum julgamento.

Triste seria se seus educadores fossem as propagandas de TV, recheadas de produtos pensados para atrair sua atenção. E cheios de nada, com excesso de sal, gordura ruim e açúcar.

Crianças precisam ter contato com alimentos integrais (não processados). Isto é importante para o desenvolvimento do seu paladar, para que elas aceitem mais facilmente os alimentos nutricionalmente densos.

As lancheiras escolares são escolhas diárias e devem sim ser bem pensadas. Totalmente diferente das festinhas de aniversário, dos finais de semana na casa do amiguinho ou as férias na casa da avó. Aí sim a criança pode experimentar (se quiser) outros alimentos menos densos. O que faz diferença são as escolhas alimentares que fazemos na maior parte do tempo.

Não é natural achar que a pequena sofre de bullying, e nem aceitável alguém ser ridicularizado por comer de forma saudável.

Fica o convite para que você que está lendo agora aprenda mais sobre alimentos ultraprocessados, qual o impacto do consumo exagerado em nosso organismo e também as influências da indústria de alimentos na degradação do meio ambiente. A partir do momento em que se começa a entender estes efeitos, perpetuar o erro simplesmente porque é gostoso, porque todo mundo come, porque comeu até hoje e não morreu, torna-se uma escolha que você pode não fazer mais.”

Como organizar uma festa infantil

Celebrar datas especiais em família é essencial, entretanto, estes momentos tornam-se ainda mais importantes quando nos referimos à festa de aniversário de um filho. As crianças tendem a guardar estas ocasiões como uma doce lembrança de infância, portanto, é natural que os pais queiram que a comemoração seja perfeita.

Mas, como organizar uma festa de aniversário infantil? O mais importante é ter planejamento, pois, o evento envolve muitos detalhes (Organização!!). Assim sendo, confira algumas dicas para garantir que a festa do seu filho aconteça de acordo com as expectativas.

festainfantil

Planejamento:

É importante que a festa comece a ser planejada com pelo menos um mês de antecedência. Desta maneira, haverá tempo suficiente para providenciar todos os detalhes e enviar os convites.

Envolva o seu filho no planejamento e nos preparativos. A criança se divertirá bastante e ficará feliz em ajudar, além disso brincando se aprende, trata-se de uma excelente oportunidade de aprendizado para ele.

Escolha do local:

A escolha do local deve considerar também a praticidade. Realizar a festa em casa, por exemplo, é uma excelente opção para economizar, porém, é provável que os pais fiquem ocupados durante o evento todo e não tenham a oportunidade de aproveitar o momento com o aniversariante.

Lembre-se de considerar um local com espaço para brincadeiras e animações. Além disso, o ambiente deve ter cozinha, banheiros e comportar todos os convidados confortavelmente.

Definição do tema:

A definição do tema é uma das etapas mais divertidas. Pergunte ao aniversariante qual personagem ele gostaria para a festinha e, a partir disso, providencie os demais itens temáticos baseados na escolha.

Os convites:

Os convites, que devem seguir o tema escolhido, precisam incluir todas as informações necessárias, tais como: data, horário e local. Encaminhe-os com pelo menos três semanas de antecedência. Utilize as redes sociais ao seu favor, mas não deixe o convite de papel para trás, ele ainda é muito válido.

Decoração:

Pense em todos os detalhes para deixar o dia ainda mais especial. Uma festa infantil deve ser colorida, alegre e incorporar o tema escolhido para que tudo fique em harmonia.

Providencie também a decoração da mesa. Separe uma toalha bonita, flores naturais, laços bem feitos, cupcakes, doces em embalagens personalizadas e, claro, o bolo que também deve ser temático. Complete com balões decorados que, no final da festa, poderão ser levados para casa pelos convidados.

Algumas ideias:

Cardápio:

Escolha um cardápio descontraído e informal, afinal, trata-se de uma festa infantil. Portanto, sanduíches, cachorros-quentes, salgados, tortas e pipocas são adequados.

Em relação aos doces opte por um cardápio variado. Inclua brigadeiros, beijinhos, balas de coco, maças do amor, churros, algodões doces, balas, pirulitos, chocolates e etc. Prefira embalagens inusitadas, pois, as guloseimas acompanhadas do bolo ajudarão a compor a decoração da mesa.

Para beber sirva água, refrigerantes e sucos. Itens alcoólicos são opcionais por tratar-se de uma comemoração infantil. Lembre-se de checar a temperatura das bebidas antes do início da festa.

Animação:

Se forem crianças pequenas considere a possibilidade de contratar monitores. Assim sendo, calcule um monitor para cada 10 crianças.

Para a animação ofereça oficinas de sucatas, de desenhos ou de pinturas. Alternativamente, animadores profissionais poderão ser contratados para se vestirem de personagens infantis.

Caso prefira, você também poderá alugar brinquedos, mas, neste caso, leve em consideração a idade média dos convidados. Deve-se dar preferência à opções que atendam todas as crianças, portanto, piscina de bolinhas e cama elástica são excelentes alternativas.

Música:

Não se esqueça de providenciar as músicas que serão tocadas. Neste caso, vale a pena novamente consultar a opinião do aniversariante.

Teste os equipamentos antes do inicio da festa para que tudo funcione perfeitamente.

Lembrancinhas:

Escolha uma alternativa que agrade tanto crianças quanto adultos. Se preferir, providencie duas opções diferentes de lembrancinhas para serem entregues por idade.

As possibilidades vão desde pote de doces, brownies, cupcakes, saquinhos com balas, muda de plantas, joguinhos, brinquedos, mini aquários com peixe e etc. Abuse da criatividade, mas, lembre-se de considerar o tema da festa na escolha para que tudo fique em concordância.

Algumas ideias:

lembrancinha2

lembrancinha1

Você organizou tudo com muito carinho e a festa será do jeito que vocês sonharam, não é mesmo? Portanto, vale a pena contratar um fotógrafo profissional para registrar todos os momentos.

Mais alguma dica pessoal? Deixem comentários aqui…

Dieta = Alimentação saudável = Organização!

Bom, se você não é um desses sortudos que comem o que querem e não engordam (que eu tenho ódio!! rsrsrs), sabe do que vou falar aqui hoje: Dieta!

Eu já tentei várias, conheço a fundo as contagens de calorias, os alimentos que podem e não podem ser consumidos e depois de muito tentar, cheguei a conclusão que o que funciona mesmo é o equilíbrio.

dieta-da-usp

 Quem tem tendência à engordar e gosta muito de comer (Eu mesma!!) tem que estar sempre de olho na balança, fazendo trocas inteligentes e sabendo a hora de parar.

Já conheço todas: dieta da lua, dieta da sopa, dieta da proteína, dieta de fechar a boca e não comer nada, dieta que você bebe água com sal e limão o dia inteiro…enfim… 

Há 2 anos atrás eu fiz uma Dieta muito boa, que ja contei por aqui e perdi bastante peso (até mais do que eu queria). E acho que esse foi meu erro…como tinha emagrecido demais, me deixei engordar um pouquinho e, estresse vai, estresse vem, engordei mais do que eu queria.

Começo a controlar a alimentação, mas acabo caindo nas tentações da vida, não tem jeito. Por esse motivo, estou sempre fazendo uma dietinha detox básica pra limpar o organismo.

Dentre tudo que faço para tentar uma alimentação mais saudável e fazer as dietas que preciso, o MAIS importante é a organização. Já falamos inclusive sobre isso aqui.

Principalmente nos dias de hoje que nossa rotina é tão corrida e acabamos comendo muito na rua. Ao chegar em casa, cansado, você também só tem forças para fazer um miojo e dormir. Pois é, se você se identificou com o que falei meu amigo, só tem um jeito: decidir mudar e pedir ajuda à organização.

Vou contar um pouco do que faço:

- Todos os dias gosto de fazer um Suco verde, por exemplo, e pra facilitar isso eu já faço os gelinhos de couve com hortelã (bate um pouco de água, couve e a hortelã, ou qualquer outro verde que você goste que gosto de usar e depois coloque nas forminhas de gelo pra congelar. Depois você pode desinformar e guardar em saquinhos no freezer) e fica bem mais fácil bater isso com fruta e água de côco de manhã antes de sair;

cubo.couve_.gengibre_Dsaude.net_

- Como tenho preguiça de cozinhar ao chegar em casa à noite (e o marido idem) peço à faxineira que trabalha com a gente aqui, que só vem à cada 3 dias, para cozinhar uns legumes e deixar prontinho. Além de fazer sempre umas proteínas e deixar pronta também. Com isso, ao invés de meter um miojão pro jantar, pego uma proteína com legumes e no máximo faço uma salada (que também já está lavadinha e desinfetada na geladeira). Pronto, comi direito!

- Ao fazer qualquer dieta, é difícil comer na rua, certo? Eu faço dieta detox direto, e pra isso preciso organizar a periodicidade de ir ao mercado para comprar coisas frescas e quando chego corto tudo e já deixo frutas picadas, salada lavada, legumes cozidos e tudo o mais que ajude a comer rapidamente algo saudável e não um caixa de bis (perceberam que eu entendo de gordice, né?)

lanches

- Outra coisa que gosto de levar dentro da bolsa: um potinho com mix de nuts (amêndoas, nozes, etc…) e barrinhas de sementes e frutas, bem naturais.

- Em relação à salada, por exemplo, quando chego do mercado desinfeto, seco bem na centrífuga de salada e depois coloco em um pote fechado da seguinte maneira: uma cada de folhas (alface, rúcula, etc…) e uma camada de papel toalha, uma camada de folhas e uma camada de papel toalha, e assim por diante. Feche o pote e guarde na geladeira. Fica tudo fresquinho por até 7 dias mais ou menos.

Bom, dividi com vocês algumas dicas que facilitam muito a minha vida e espero que facilite a de vocês também.

E vocês, fazem mais alguma coisa? Compartilha aqui… :)

Presente pros leitores: Minicurso de Organização Grátis!

Oi gente! Olha eu aqui outra vez trazendo novidades…

Vocês sabem que temos Cursos Presenciais, ligados ao tema Organização, seja para quem quer trabalhar com organização e ser Personal Organizer (ou uma Organizadora Profissional, como muitos preferem chamar), seja pra quem deseja organizar a própria vida e casa, trazendo a organização como aliada da harmonia familiar, certo?!

Mas, como a gente não pára quieta e sempre tivemos muitos pedidos para levar nosso curso pra fora do Rio de Janeiro, resolvemos fazer um Curso Online de Organização de Residências. Esse sim, focado em quem quer organizar a própria casa, sendo sua própria Personal Organizer, digamos assim.

Bom, chega de blá blá blá e vamos direto ao presente que prometi. Preparamos um Minicurso para você aprender algumas técnicas ensinadas no curso completo. Que tal? É só clicar no vídeo abaixo:

banner-curso-online-emailmkt-v4

 

 

Café com Poás – Edição 2015 – SP

Que rufem os tambores!!! Ele está de volta…Café com Poás agora em SP no dia 14/03!
Muito além de um encontro de Personal Organizers, teremos uma aula com cases reais para discutirmos. Nunca antes visto na história da humanidade!! rsrs Praticamente um Workshop para Personal Organizers.

Imperdível!!

banner cafe com poas

Mas como será?
- Serão mesas com 10 pessoas, onde uma Personal Organizer mentora estará à frente para trazer o case para ser resolvido na mesa(um caso real, que já aconteceu com ela) e ver o andamento. 
Também teremos o mestre Alessandro Saade como coordenador das mesas. Ele vai passar de mesa em mesa dando dicas para cada case.

- Discutiremos orçamento, como o trabalho deve ser executado, algumas “saias justas” que surgem e chegaremos à uma conclusão. Ao final, cada case será apresentado para todos os participantes do evento. Ou seja, você aprende com a sua mesa e com as outras também!

- O evento vai de 9h às 15h (já com o tempo pro almoço), então se você não é de SP não tem desculpa: dá pra ir e voltar no mesmo dia!

Só isso?
- Claro, que isso será regado com o nosso já famoso Café-da-manhã maravilhoso e pra fechar com chave de ouro, um almoço de confraternização!! Sim, todas almoçaremos juntas no final e poderemos fazer mais networking ainda (almoço mesmo!! nada de lanchinho, ok?).

- Stands com fornecedores e as novidades do mercado, pra você ficar por dentro e saber o que usar no seu cliente. Alguns estarão vendendo produtos também(ai meu bolso!! rsrsrs).

O que eu ganho com isso?

- Você poderá fazer networking com várias profissionais do mercado de todo o Brasil (Não fique achando que lá você só terá concorrentes. Não somos concorrentes, juntas sempre vamos além!) 
- Vai conhecer novos fornecedores e produtos (Sim, temos que estar sempre muito atualizadas em relação aos produtos!!)
- Um café-da-manhã e um belo almoço, onde também será possível fazer mais networking e até conhecer melhor as possíveis parceiras de trabalho.
- Dicas exclusivas de Personal Organizers que já atuam no mercado há algum tempo. Além das orientações do Alessandro Saade, que é o maior especialista em empreendedorismo e marido de Personal Organizer (ele sofre, tadinho! ahhaha).
Enfim…não dá pra ficar de fora!!

Inscreva-se agora, vagas limitadas! 

Resumindo:

Data: 14/03/2015  – 9h às 15h

Local: Hotel WZ Century Paulista (Rua Teixeira da Silva, 647 – Paraíso)

Investimento: R$ 230 à vista por depósito bancário ou R$ 260,00 parcelado no cartão de crédito em até 4x sem juros (ex-alunas da “Seja Personal Organizer” e da AFDuo tem desconto – entrem em contato através do e-mail para conversarmos ;) ).

Para pagamento através de cartão de crédito, clique abaixo e pague no Pagseguro:

 

Caso queira pagar à vista e ganhar desconto, deposite na conta corrente abaixo o valor de R$ 230,00 e envie o comprovante pro email: [email protected]

Ana Lucia Ziccardi Gomes Nogueira

CPF: 205.399.988-85
Banco Santander
agência: 0001
c.c: 01085102-8

Informações–> [email protected] ou ligue pra gente–> (011) 98160-3707 Ana Ziccardi / (021) 97673-0427 Priscila Sabóia / (021) 99958-8592 Ivana Portella

Feliz dia da mulher… Só isso?

Feliz Dia da Mulher!! Eeee!!! Só isso? Recebemos esses parabéns durante todo o dia de hoje…e aí? Somos especiais só hoje? Afinal, porque somos tão especiais?

Somos mães, trabalhadoras, chefes de família e da equipe da multinacional. Ou chefe da sua própria equipe, da sua própria empresa. 

Somos mulheres, esposas ou namoradas, que tentam estar sempre lindas, perfeitas e mais bonitas que a Gisele Bundchen (como se isso fosse possível!). Somos donas de casa, chegamos exaustas do trabalho e ainda lavamos, limpamos, ordenamos e etc… Cuidamos dos filhos e do cachorro, em alguns casos, do carro também!

(Como lidar com esse cabelo dela???)

gisele-bundchen-a-modelo-mais-rica-do-mundo

 

Antes de dormir, ainda temos que passar creme, cuidar do cabelo, da pele e ainda da cabeça: porque antes de dormir as 23:45 você ainda vai tentar ler um livro sobre Budismo (pra entender uma nova religião) ou vai ver Friends (pra esfriar a cabeça). Ah! Ainda tem a tal menstruação que incomoda à beça e o salto alto (que não perde pra menstruação). Enfim! Somos mulheres e só uma mulher dá conta disso tudo!! Ou pelo menos a gente tenta, afinal ninguém é perfeito.

Sou feliz por ser mulher e orgulhosa por representar uma classe que “começa” no Brasil. Uma classe que é 99% constituída por mulheres bravas e guerreiras, que ajustam tudo isso pra abrir sua própria empresa e correr atrás do seu reconhecimento, em um país que AINDA nos vê como sexo frágil e que ainda tem 15 mulheres morrendo por dia por causa da violência doméstica.

A Personal Organizer é alguém que se preocupa com o bem estar do outro, e isso nós sabemos fazer bem, não é mulherada?

Por isso deixo aqui a foto dessa galera, que junto comigo, está correndo atrás de uma profissão melhor e mais reconhecida no nosso País. A galera do Café com Poás (Ivana Portella, Ana Ziccardi, Fernanda Graeff e Adriana Saade).

Obs: semana que vem tem mais (14/03 em SP). ;)

10387387_503012243134422_1946542142028099887_n

Como organizar sua leitura

É impressionante a quantidade de informação que recebemos hoje em dia, né? Eu leio muita coisa na internet e sempre ficava me perguntando: gostaria de ler isso depois, ou de consultar futuramente. Como faz produção?

Nem sempre conseguimos ler na hora e, pra quem tem blog ou site, muitos artigos disponíveis na internet são ótimos para serem consultados à todo momento. Temos que estar antenados e atualizados, e isso faz com que as pesquisas sejam incessantes.

Mas, como sempre leio muita coisa, descobri alguns aplicativos que mudaram minha vida.

Para ajudar, indico que leia o post do amigo da Rock Content –> Como não ficar sem idéias

Depois que li esse post, passei a usar o Pocket e isso mudou minha vida! rsrsr  Organizo tudo que ainda vou ler ou reler dentro do Pocket e com isso posso ler em qualquer lugar: computador, celular, ipad…

organizacao digital

 

Em relação aos livros, também mudei meus hábitos. Adoro um livro de papel, mas percebo que isso dificulta muito a leitura deles, já que a vida anda cada vez mais corrida. Então, me adaptei aos livros digitais. Só compro livros que fiquem guardados na nuvem e leio em qualquer lugar também (celular, computador, ipad…). Fora que eu não fico guardando livros de papel que só ocupam espaço.

Gente, essas pequenas coisas que eu fiz mudaram minha vida. Agora eu consigo ler mais e melhor.

Assim a gente vai vendo que a organização vai tomando conta de todos os setores da nossa vida.

Fica a dica!

Parceria site Westwing

Há alguns dias escrevi uns posts bem legais pro site de casa e decoração Westwing. Se você ainda não conhece o site, vale à pena conferir, eles vendem vários produtos legais e sempre com bons descontos.

 

Aqui estão os posts que escrevi sobre Dicas para organizar sua mudança e Dicas de como manter a casa organizada.

Confere lá! ;)

Quer aprender a se organizar ou se tornar uma Personal Organizer?

Conheça o curso que se dispõe a ensinar não só dobras e dicas de organização, não que isso não seja importante, é que provavelmente a maioria das pessoas que procuram esse curso já sabem como fazer, nós só mostramos sob outro ponto de vista, no caso: o do cliente, pois somos profissionais atuantes e conhecemos as necessidades do mercado e mais do que isso as do cliente, e como Personal Organizer e  empreendedoras passamos todas essas informações nesse curso sem restrições. O mercado precisa de bons profissionais e estamos certas que podemos fazer isso por cada aluno que estiver em nossas salas de aula.

Esse novo formato é uma compilação de todo conteúdo dos nossos cursos dado em um fim de semana, sem perder nenhum detalhe, bom para todos e perfeito para quem vem de outro estado ou trabalha durante a semana.

Não perca tempo, faça sua inscrição as vagas são limitadas.

Clique aqui para se inscrever: http://www.sejapersonalorganizer.com.br/cursos/cursos-2/cursos/

bannercursofevereiro

Como organizar o material escolar para a volta às aulas!

As férias estão acabando (ou já acabaram) e uma preocupação ronda as cabeças dos pais: o material escolar!

Separei algumas dicas importantes pros pais não surtarem nesse período, já que nessa época ainda temos várias outras preocupações “de adulto”não é verdade?

Comprar o material escolar já envolve muita preocupação, já que normalmente se tratam de coisas caras e que precisamos pesquisar muito antes de comprar. Além disso, muitas vezes, existem coisas que duram mais de 1 ano, portanto alguns cuidados podem fazer com que você ainda economize o ano que vem.

Algumas dicas importantes:

- Em casa: o material que é utilizado toda hora deve ficar mais “à mão”e os livros que são apenas de consulta esporádica, você pode colocar em gavetas ou em prateleiras mais altas.

- Para organizar cadernos e livros em prateleiras, você pode e deve separá-los por temas ou matérias. Utilize o porta revista e identifique por fora do que se trata. 

porta-revistas-feitas-com-caixa-de-cereal-7886462-212

 

 

- Quando virar o ano, sempre veja o que pode ser aproveitado e o que você realmente precisa comprar.

- Não deixe de etiquetar o material do seu filho: você pode fazer etiquetas escritas à mão, comprar etiquetas personalizadas (em sites específicos como o Grudado em Você, Etiquetando do seu jeito ou da Fabeestore) ou até mesmo comprando uma etiquetadora (dessas à venda na Kalunga ou em papelarias especializadas) para fazer as etiquetas você mesma. Coloque seu filho pra ajudar nessa tarefa, assim ele cria uma preocupação maior com o material dele.

DSCN1228a blog

 

 

- Organize um cantinho na sua casa para que a criança possa estudar. É muito importante que ele tenha um lugar definido, com livros e materiais de estudo disponíveis, e que esse espaço seja separado do local de brincadeiras. Pode ser um cantinho pequeno, desde que brincadeira seja em um lugar e estudo seja em outro. Isso motiva as crianças!

- Verifique o tamanho do material que foi solicitado pela escola e com isso avalie o tamanho da mochila, tudo tem que caber dentro dela.

- Uma criança até o ensino fundamental, basicamente, precisa de estojo completo, mochila e lancheira. Mochilas e lancheiras podem ser reaproveitadas no ano seguinte, portanto entre em acordo com seu filho para que vocês comprem algo que dure mais de um ano (cuidado com os temas da moda – “Bob Esponja”, ‘Frozen”, etc…).

- O material que vem caixinhas de papelão – que estragam facilmente –  (lápis de cor, canetinhas) devem ser colocados dentro de um estojinho de plástico.

Estojo-Canetas-Stabilo-25-cores

 

 

- Crie um cheklist que ajude seu filho a se organizar desde pequeno. Pode ser uma checklist que indique o que ele deve levar para as aulas, e todo dia à noite ele olha essa listinha (que pode escrita para os que sabem ler e pode ser com desenhos para os que não sabem) e prepare sua mochila. Por mais que você tenha que ajudar todas as noites, ele vai se acostumando e uma hora ele aprende.

- Quando a criança é pequena, também é legal encapar livros e cadernos, para que eles durem mais. Você pode fazer isso com Contact que facilita o trabalho por se tratar de um plástico adesivado.

- Na mesinha onde ele estuda, utilize alguns produtos para delimitar espaços: porta canetas, gavetas para papel, quadro de cortiça ou metal para lembretes e horários.

* Dica extra: organize também os lanchinhos de merenda das crianças –> crie uma lista de supermercado  e cardápio (você pode ver umas idéias aqui e aqui) porque isso facilita saber o que você precisa comprar ao longo do mês. Tato na despensa quanto na geladeira você pode utilizar potes para separar o que é só da merenda do seu filho. Isso evita que outros membros da casa comam o que não devem (rsrsr) e ainda facilita na hora de montar a lancheira (onde você, uma ajudante ou até ele mesmo pode pegar seu lanchinho). ;)

lancheira

Com essas dicas tenho certeza que o início das aulas do seus pequenos vai ser bem menos estressante.

 

Como aproveitar o espaço do corredor para organizar

Você já pensou que um simples corredor poderia ter mais utilidade? Pois é, ele não precisa ser um lugar de passagem sem graça. Colocando os itens certos, você pode ganhar um espaço que nunca imaginou ter. As dicas abaixo servem tanto para o corredor principal da casa como para corredores de quartos.

Coloque alguns ganchos na parede e poderá prender bolsas e casacos. Uma cesta alta no chão servirá para colocar os guarda-chuvas molhados.

Outra maneira inusitada de usar esse espaço é colocando algum tipo de armário. Pode ser uma estante para livros, uma sapateira ou até mesmo um pequeno armário para louças.

Dependendo do tamanho do seu corredor talvez você tenha que mandar fazer sob medida, mas vale muito à pena.

Separei algumas fotos de projetos para o corredor. Quem sabe você se inspira?

CORREDOR-6

 

corredor

 

estante-de-alvenaria

 

 

Final de ano = desapego!

Estamos chegando ao final de mais um ano…vamos falar de desapego então? Ihhh…já ficou com medo né? Calma, vamos por partes.

Hoje eu trouxe aqui uma matéria bem básica que saiu na Revista Marie Claire sobre 5 coisas que você pode desapegar JÁ!

Vamos tentar?

 closet_dentro_img_principal

1. Peças antigas de um relacionamento do passado, como a blusa que você pegou de um ex namorado e nunca mais devolveu, não deveriam estar mais em sua casa. Mesmo que ela seja confortável, chegou o momento de passá-la para frente, indica o site “Bustle”.

2. Coisas que você comprou na promoção acreditando que emagreceriapara poder vestí-las devem ser eliminadas já. Elas só servem para te torturar toda vez em que abre o guarda-roupa.

3. Roupas com cores inusitadas que não estão na moda, e que não ficam bem em seu corpo, se encaixam na categoria “você vai se arrepender no futuro”. Então, livre-se delas, especialmente das amarelas fluorescentes.

4. Se um amigo deixou algo anos atrás em sua casa e nunca voltou para pegar significa que não é importante para ele, e nem deveria ser para você. Libere espaço na gaveta!

5. Aquela peça íntima de algodão antiga desgastada pelo tempo e abandonada em um canto perdeu o prazo de validade e a vaga no guarda-roupa.

 

Como organizar sapatos – caixas

Você sabia que as caixas transparentes são maravilhosas pra organizar os sapatos?

Eu, particularmente, adoro!! Elas são bonitas, transparentes (o que permite uma melhor visualização do par que está ali dentro), práticas porque permitem uma limpeza bem fácil), permitem o empilhamento de caixas e ainda limitam a quantidade de sapatos que a gente coloca dentro do armário (vamos combinar que não é fácil limitar isso para nós mulheres né? rsrs).

Abaixo, coloquei uma foto de uma organização real que eu fiz com caixas transparentes. Não ficou lindo? ;)

 

Caixas de sapatos

 

Página 1 of 812345...Última »

Advertise

Publicidade

Follow Me on Pinterest

Minicurso de organização

Seja Personal Organizer

Seja uma personal organizer de sucesso. Conheça nossos cursos em www.sejapersonalorganizer.com.br

Parceiros do site

logo.frame.video.v1.texto.branco.rosa.fw

Personare_Logo

 logo

 

Navegação