Dica pro dia dos pais –> Relógio Oversized de presente

Dia dos Pais chegando e eu já separei o presentão do meu pai. Ele vai ganhar um Relógio Oversized Wall Street e, claro, um organizador de relógios, que eu não sou boba nem nada.

Esse é meu papai:

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E agora ele vai ficar bem gatão com o relógio que vai ganhar, olha a foto:

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Para organizar os relógios que ele já tem e ainda completar, em breve, sua coleção, vou dar de presente junto um organizador de relógios. Essa é a melhor maneira de guardar os relógios, porque assim eles não arranham (já que tem casinhas separadas pra cada um) e como a parte de cima é de vidro você vê tudo que tem.

Boa parte do meu dom de organizar veio da parte “di papai”, então não posso dar o presente incompleto. 

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Acho que ele vai amar!! 

Casa limpa e organizada pra quem mora sozinho…

Viver sozinho na sua própria casa é uma missão difícil, principalmente se você é uma pessoa bastante ocupada e que possui muitos compromissos durante o dia. Diante dessa situação, imagine ainda dar conta das tarefas domésticas? Talvez por falta de tempo, talvez por preguiça ou por muitas outras razões, muitas pessoas deixam a organização e limpeza de casa de lado, não é mesmo?

Mas hoje eu trouxe algumas dicas práticas e simples que irão reverter essa situação.

Primeiramente, para colocar e manter tudo em ordem, você precisa se planejar. Em seguida, reserve um tempo para fazer a faxina e coloque a mão na massa. Você pode optar por duas maneiras: separar 30 minutos diários para as atividades ou um/dois dias da semana (dependendo do tamanho da casa).

 

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Em segundo lugar, determine o que será limpo primeiro e o que virá depois, sempre os intercalando durante os dias de faxina.

Veja algumas dicas para deixar seu apartamento/casa sempre limpo e organizado:

Além das dicas acima, algumas atitudes pequenas do dia-a-dia podem fazer a diferença.

 

Confira:

• Determine um horário para iniciar e terminar a faxina;

• Faça aos poucos, mas com frequência;

• Comece o trabalho pelo local mais sujo;

• Limpe o que está realmente sujo;

• Retire o lixo dos banheiros todos os dias;

• Ao levantar, arrume sua cama, pois isso mantém o quarto arrumado e gera a energia ideal para você despertar e começar o dia;

• Limpe a geladeira sempre que ela estiver vazia;

• Compre um cesto de roupa suja e use-o;

• Coloque um aromatizador para deixar aquele cheirinho bom.

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E aí, pronto para colocar as dicas em prática?

5 dicas pra limpar a casa de forma sustentável

Muito se fala em sustentabilidade hoje: empresas mais sustentáveis, processos mais sustentáveis…e na nossa casa? Você já pensou que a forma como você limpa sua casa pode ser mais econômica e sustentável?

Ter uma atitude sustentável inclui repensar tarefas domésticas como lavar roupas, cuidar da louça e limpar a casa, ou mesmo como tirar mancha de roupa branca, já que elas consumem recursos preciosos como água e luz, além de gerarem resíduos para o meio ambiente. 

Rever a forma de fazer a faxina pode até parecer um pequeno gesto, mas isso faz toda a diferença no final das contas – especialmente se todos contribuírem. Confira a seguir cinco dicas simples de como fazer a faxina da casa de forma ecologicamente correta e faça a sua parte:

  1. Lave a louça com uma bacia com água e sabão

Usar uma bacia com água e sabão para lavar a louça suja, abrindo a torneira só para enxaguar, é uma prática muito mais sustentável do que lavar louça do modo tradicional, sem falar que representa uma grande economia na conta de água. Que tal experimentar?

Deixe os pratos, copos e talheres alguns instantes de molho na bacia antes de passara esponja, pois isso ajuda a soltar a sujeira da louça, facilitando a tarefa. E finalize enxaguando em água corrente. 

Ah, e uma dica. Se houver uma pia com duas cubas na sua cozinha, você pode fechar o ralo de uma delas e usar a própria cuba da pia no lugar da bacia, utilizando a outra para enxaguar a louça em seguida.

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       2. Utilize a lavadora na capacidade máxima

Combata o desperdício também tirando o maior proveito possível da sua lavadora de roupas. Use o equipamento sempre em sua capacidade máxima (na dúvida é só consultar o manual ou o site do fabricante) e escolha o ciclo de lavagem mais adequado ao nível de sujeira e tecidos das roupas.

Também ajuda deixar as roupas de molho, já que isso auxilia a remover a sujeira e tornam tarefas como tirar mancha de roupa branca mais fáceis. E não tem porque desperdiçar a água da lavagem das roupas, não é mesmo? Você pode aproveitar a água com sabão que iria para o ralo para limpar calçadas ou lavar o carro. 

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         3. Opte por secar as roupas no varal

Limite o uso de secadoras de roupa elétricas somente para quando for estritamente necessário como, por exemplo, se você precisar secar alguma peça em pouco tempo. 

Nos outros casos, o sol e o vento podem muito bem se encarregar da tarefa.

Além de representar uma boa economia na conta de luz no fim do mês, colocar as roupas para secar ao sol ajuda a clarear peças brancas, sabia? E com isso você ainda diminui a necessidade do uso de alvejantes ou produtos à base de cloro. 

Mas varais fixos em áreas cobertas e varais de chão dobráveis também são uma excelente alternativa às secadoras de roupas em dias de chuva ou durante o inverno. Suas roupas e o meio ambiente agradecem!

          4. Passe as roupas todas de uma vez só 

Ferros de passar são um dos eletrodomésticos que mais gastam energia. Portanto, procure juntar bastante roupa e passe todas de uma vez só. Isso porque a maior parte da eletricidade que eles consomem é na hora de ligar, na hora de esquentar o ferro.

         5. Prefira produtos de limpeza concentrados

Produtos de limpeza concentrados são uma maneira pra lá de inteligente de poupar recursos naturais, já que eles utilizam menos água na sua fabricação e pedem embalagens menores – o que na prática significa menos resíduos, um menor gasto de energia na sua fabricação e também economia de combustível no seu transporte.

Você acha que pequenas atitudes sustentáveis como essas podem ajudar o planeta? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

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Dica e vídeo –> Como dobrar meias

Postamos hoje lá no Seja Personal Organizer 2 vídeos que fizemos com formas diferentes de dobrar e organizar meias sem estragar o elástico (sabe? aquele que normalmente vira algo inutilizável?).

Dá uma olhadinha nos nossos vídeos no Youtube:

Produtividade e Organização nas empresas tem tudo à ver!

Ultimamente tem se falado muito em como a produtividade e a organização tem tudo à ver. Essa dupla, quando bem exercida, pode mudar a sua vida inteira pra melhor. Fazer você render mais, fazer com que você tenha tempo pra coisas realmente importantes e que valem cada centavo e minuto de nossa vida, e aí cada um tem os seus: família, filhos, pais, descanso, férias, etc…

Até aí tudo bem! Cada dia mais vejo as pessoas se interessando pelo assunto, indo em busca do melhor de si, da alta perfomance e da auto performance, e indo em busca principalmente de como colocar isso em prática nesse nosso mundo tão maluco e acelerado. Ok, e o que as empresas tem à ver com isso?

Vou explicar…

O que me causa estranheza é que a empresas (que provavelmente dão empregos pra maioria dessas pessoas, interessadas em melhorar por si só) não vêem isso. Elas dizem em seus processos seletivos que procuram pessoas assim: que tenham foco e produtividade mas, por outro lado, não vemos muitas empresas investindo nisso para que seus funcionários entendam o quanto isso é importante para as suas vidas, para o seu trabalho e até para a sua família.

Cada vez mais, nós Personal Organizers, somos chamadas por empresas que querem entender melhor como a organização e a produtividade podem melhorar a empresa como um todo. Na maioria das vezes, vemos que esses planos relacionados à “organização” são deixados em segundo plano, afinal são metas para bater, conferências e planilhas para apresentar, resultados e mais resultados…enfim, um dia-a-dia muito corrido. E não estou falando isso da boca pra fora não, porque já estive do outro lado, trabalhando em empresas grandes, com demandas infinitas e também nessa parte de recrutamento. 

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O que as empresas ainda não entenderam (pelo menos a maioria) é que na verdade a organização deveria vir em primeiro plano. O que mais vemos é: empresas que implementam algum tipo de organização crescendo e empresas que não ligam pra isso, estagnam. Elas estão preocupadas com o produto que vendem e não com as pessoas que o vendem, e aí é que está o erro.

Quando uma empresa implementa a organização de uma maneira leve na empresa, as pessoas entendem como ser mais produtivas e menos ocupadas. Breve resumo: hoje em dia ser “ocupado”é glamuroso. Dizer que fica até tarde no trabalho, que trabalha demais e etc…é lindo, faz as pessoas acharem que você é demais. Não tem nada demais nisso! A graça está justamente no oposto, está em você ser produtivo ao ponto de fazer todas as tarefas que devem ser cumpridas dentro do seu horário de trabalho. Salvo raríssimas exceções.

Na antiga empresa onde eu trabalhava tinha uma gerente que as 18h estava com sua bolsa em mãos dando tchau pra todo mundo. O setor dela batia meta todo mês e eu nunca a vi no Facebook em horário de trabalho. Ela sempre dizia: “Quem fica depois do horário é porque é incompetente. Seu trabalho deve ser feito de 9h as 18h.”. Hoje, vejo que ela tem toda razão.

Não me levem à mal, mas se você analisar FRIAMENTE vai ver que usamos muito mal o nosso tempo. E as empresas, aquelas que querem os funcionários perfeitos e seguidores (tipo funcionário Apple) deveriam ser as primeiras à ver isso.

Sabe o que acontece quando elas não vêem? Alguns funcionários, que poderiam ser brilhantes naquela empresa, simplesmente se sentem desvalorizados e começam a buscar por si só a alta performance. Buscam tanto a alta performance que em sua maioria, largam esses empregos, pois vêem que podem muito mais!!

Abram o olho empresas…

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Texto interessante para ler sobre o assunto: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/foco-e-produtividade/88468/

Aliás, em breve, vou falar sobre trabalhar com o que se ama…

À favor da Procrastinação…Calma, não é isso que você está pensando!

Calma gente, eu não estou maluca!
Falamos bastante sobre procrastinação por aqui, afinal ela esta diretamente relacionada à organização.

Procrastinação: é sempre bom esclarecer o que é –> Quando começamos a “deixar pra depois o que podia ser feito hoje”. Aí as coisas vão se acumulando e virando uma bola de neve.
Até para  “deixar pra depois” você precisa estar organizado e definir suas prioridades. Assim, consegue saber exatamente O QUE pode deixar pra depois e se vale à pena, qual o preço que pagará por isso.

Quem lembra da famosa frase de Scarlet Ohara no filme “E o vento levou”?  Onde ela é ofendida pelo namorado que termina com ela e, após chorar durante alguns minutos, ela diz: “Agora estou cansada, amanhã eu penso nisso”.

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Então, a procrastinação, quando repetitiva e quando afeta a sua vida, acaba até sendo chamada de Síndrome de Scarlet Ohara, pois a pessoa vai se acostumando a deixar tudo pra depois e não enfrentar o problema. Entendo, respeito e concordo em todos os sentidos com os estudos médicos que falam sobre isso além de achar, como organizadora profissional e pesquisadora desses assuntos que uma coisa está completamente relacionada à outra. 

Porém, queria falar hoje justamente sobre o oposto à isso.

Que nós temos que ter controle sobre a nossa vida, já sabemos, mas muitas vezes precisamos ter controle sobre as nossas emoções, e isso é muito, muito difícil, principalmente para algumas pessoas mais emotivas ou sensitivas (falo isso por experiência própria, ok?!).

Existe uma outra frase famosa, também do filme MIB 3 (já viu que adoro uma frase de filme ne?) em que, o mundo está sendo dominado pelos extra-terrestres e eles estão estragando toda a cidade. Logo, os homens de preto precisam agir rápido e pensar em como acabar com aquilo. Nesse momento, o agente mais novo (o gato Will Smith), muito assustado, pergunta pro mais velho: “e agora, o que vamos fazer???”. E o mais velho, sabiamente, responde: “Preciso de um pedaço de torta.” 
O mais novo fica indignado porque o mundo esta acabando e o cara só esta pensando na torta mais gostosa da cidade que ele queria comer agora. Aí vem a explicação do agente mais velho:
“Em certos momentos de caos, eu apenas preciso comer uma torta” (Logo depois ele tem uma brilhante ideia que salva o mundo). 

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Resumindo:
Você já se viu naquela situação em que TUDO parecia estar dando errado? Aquele dia em que nada acontece, tudo cai, você esta atrapalhada ou ate mesmo se encontra em uma situação que não acaba e você só pensa: meu Deus, porque eu? eu não acredito que isso esta acontecendo! Eu quero ir embora daqui…

Bom, como eu acredito MUITO no pensamento positivo e na força da atração do universo, sempre tento manter o controle e pensar positivamente. Pensar que poderia ser pior e que logo logo isso vai acabar. Que TUDO tem solução, menos a morte. Que, como diz meu marido: Pelo menos estamos vivos pra começar tudo outra vez. 

Nem sempre só o pensamento positivo dá certo. A solução não vem, a cabeça não funciona e até sua vibração positiva é afetada. Nessas horas eu sou à favor da procrastinação. Que ironia né? Uma Personal Organizer falando isso…mas eu vou explicar:
Existem momentos na vida em que tudo que você precisa, no meio do caos, é “zerar o HD” da mente e deixar pra pensar na solução com a cabeça fria.
Cada um funciona de um jeito, como pudemos ver com a comparação dos dois filmes: tem gente que simplesmente precisa dormir, esquecer tudo e lembrar que amanhã é um novo dia. Nesse novo dia você deve pensar: pronto, mais uma chance de fazer tudo novamente. E tem gente que precisa apenas fugir um pouquinho da realidade, “comendo uma torta”. A pessoa pára, se concentra pra comer uma deliciosa torta e de repente, vem a idéia.

Isso não é vangloriar o problema ou entrar de cabeça à ponto de não saber sair dele, caindo talvez ate em uma depressão. É apenas um “break” para que soluções e dias melhores venham em seguida.

Olha, eu já testei os dois e sinceramente dão muito certo pra mim. Sugiro que você tente um deles, ou até se tiver outro gatilho desses que divida conosco.

Vamos sempre em frente, dominando o mundo com a nossa força interior (que às vezes só quer uma pausa). Eu sou à favor disso, que não deve ser considerada procrastinação e sim sobrevivência.

Diga não à procrastinação, mas use as frases dos famosos:
- Estou cansada agora, amanhã eu penso nisso. (E o vento levou… )
- Para resolver um problema, preciso apenas de um pedaço de torta. (MIB 3)

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2ª Conferência de Personal Organizers Brasil – Como foi?

Então gente, demorei mas escrevi tudinho aqui sobre a Conferência de Personal Organizers que aconteceu no penúltimo final de semana (dia 13/06/2015) em SP, no Hotel Maksoud Plaza. Estava bem enrolada essa semana, mas quis fazer um post bem completo.

Esse é o segundo evento em forma de Conferência que acontece aqui no Brasil (tivemos 2014 e 2015) e sempre em SP. Já tivemos eventos menores com modelos diferenciados, como o Café com Poás (meu e de minhas amigas queridas) que aconteceram no RJ e em SP, mas nessa proporção de Conferência, é só esse mesmo.

Nesse evento contamos com cerca de 700 pessoas interessadas em organização, desde Personal Organizers já atuantes no mercado até arquitetos, decoradores ou pessoas que pensam em entrar no ramo ou querem conhecer um pouco melhor o “nosso mundinho”.

Obs (pra começar logo o texto): algumas fotos não foram tiradas por mim, peguei em sites das amigas Personal Organizers, no Facebook e no Instagram de outras também. A intenção é apenas mostrar com a maior riqueza de detalhes possível como foi a Conferência. Se alguém se sentir ofendido por ver sua foto, é só me falar ok? Sem “mimimi” por favor. 

Assim que cheguei, encontrei a amada, idolatrada, salve salve (chega, senão as outras ficam com ciúmes kkk) Adriana Saade! Oh nós aí!

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Bom, foi um evento que durou o dia inteiro e tivemos:

- Palestra com a Personal Organizer Helena Alkas – compartilhando estratégias para atrair clientes: ela mora e atua em San Diego e veio contar um pouco sobre sua experiência. Como ela começou e quais as estratégias que utilizou para atrair os clientes certos. Falou um pouco sobre Google Adwords, Facebook Ads, Email marketing e outras ferramentas de mídias sociais que precisamos conhecer;

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- Cases de Sucesso com a mediadora Cristiane Belfiore: algumas profissionais contaram seus casos de sucesso para o público. Tivemos as histórias de: Tadeu Mota (nosso querido Organizador que está sendo super bem recebido entre a mulherada rsrs), Rafaela Oliveira (blogueira e personal organizer do site organizesemfrescuras.com, que é o maior sucesso entre o público que gosta de organização), Priscila Moya (Personal Organizer que morou fora do Brasil durante muito tempo e, devido às várias mudanças físicas em sua vida, hoje assessora os expatriados, mudanças de vida e adaptação multicultural), Elaine Yamaguchi (Personal que hoje trabalha bastante com a parte pós-funeral. Muito difícil, diga-se de passagem, pois lidamos com famílias extremamente abaladas pela perda de um parente) e Adriani Gonçalves (Personal que contou como com muita garra descobriu a profissão de Personal Organizer e ganhou até prêmios culturais).

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- Mais uma palestra, digamos, motivacional, com a querida Micaela Góes: Ela foi contar como começou, como são os bastidores do Programa Santa Ajuda (GNT) que ela apresenta já há alguns anos e acaba sendo nossa referência aqui no Brasil em termos de programas de organização. Ela mostrou várias fotos e vídeos interessantíssimos dos bastidores e contou sobre os programas que acabaram “não dando certo”, porque afinal, toda vitória é feita com algumas pedras no caminho. Como sempre, deixou o público bem empolgado e “sofreu” na fila de fotos (que devia ter umas 697 pessoas rsrs), mas não desceu do salto e nem tirou os cílios! Nunca! 

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Almocinho básico (em que a foto ficou uma porcaria! mas as companhias eram ótimas!! hahaha):

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 Voltamos com:

- Painel Pergunte ao Personal Organizer, com a mediadora Helena Alkas: tivemos as queridas Ana Ziccardi, Claudia Pilli, Vera Corradi e Renata Muniz. Elas responderam com muita sabedoria sobre perguntas à respeito de cobranças e formação de preço, de como negociar com o cliente, perguntas sobre mudanças residenciais, sobre laboratórios, desapego, capacitação, reputação e algumas outras perguntas que todas (começando ou já atuando há algum tempo) acabam tendo.

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Hora do Networking e de visitar alguns stands. Conhecer produtos novos, rever velhos amigos e gente que nos inspira, fazer novos amigos e patrocinadores, além de ganhar o carinho de algumas pessoas que acompanham meu trabalho:

Como o evento era de um dia inteiro, apesar de muuuitos assuntos interessantes, todo mundo fica cansado. Mas aí, teve uma dinâmica/stand up comedy com o Fábio Lins. Eles fizeram várias esquetes sobre Personal Organizer, mas também sacanearam bastante o fato de termos (ainda) poucos homens no mercado e no evento. Tínhamos poucos homens e somente 1 solteiro (isso mesmo!). Resolveram pegar o rapaz pra “cristo” kkk. No vídeo abaixo você vê o momento em que eles pediram que as mulheres fizessem uma ÔLA e que jogassem energias boas para ele, e ele receberia isso e jogaria pro universo…Olha rapá, é cada uma!! ahahhaha

- Palestra sobre Produtividade com Christian Barbosa: Ele é autor de um dos best sellers de produtividade e organização, o livro “A tríade do tempo”. Dono de várias empresas relacionadas à produtividade, Christian falou com excelência sobre como sermos mais produtivos e menos ocupados. Entendeu?!

Além disso, fez um ótimo paralelo com nossa profissão, falando inclusive sobre o valor do seu tempo/hora. Veja um trechinho que gravei abaixo:

- Palestra sobre Empreendedorismo e Marketing Digital, com Conrado Adolpho: já chegou conquistando a galera chamando todas de bonitas e excluindo os homens. Esperto o moço! kkk Bom, ele é especialista em marketing e vendas e colocou isso bem direcionado pro nosso mercado. Falando sobre como não vendemos serviços para organizar, vendemos tempo, produtividade, qualidade de vida, efetividade…enfim… Você usa o nome Personal Organizer, mas na verdade a pessoa quer tudo que uma profissional dessa pode oferecer. Você não tem que vender o serviço, você tem que vender o que a pessoa quer: tempo com sua família, tempo pra cuidar dela mesma, enfim…

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- Palestra com a coach Malu Monteiro, lidere sua carreira e surpreenda o sucesso:  ela fechou o evento falando sobre motivação, que é essencial para a prosperidade dos negócios. Falou bastante sobre você não focar nas incertezas. Você tem que acreditar que esse é o melhor momento, o melhor trabalho. Agradeça tudo: agradeça porque amanhã é segunda-feira, agradeça porque tem mais uma semana pela frente, enfim…você normalmente para de pensar negativamente quando encontra seu propósito de vida. A vida é feita de escolhas, fazemos escolhas todos os dias, não existe a certa ou a errada. São as escolhas que possibilitam que essa “estrada”seja nossa, somente nossa.

Dica dela: todos os dias temos 24h para fazer diferente! 

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Bom gente, foi bem interessante, muita coisa legal foi dita, adorei encontrar as pessoas que só conhecemos pela internet, adorei encontrar os velhos amigos e ano que vem tem mais.

Claro, fotinho final com uma galera… rsrsrsrs

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Alimentação saudável x crianças x vida desorganizada

Já que esse dias eu falei sobre alimentação saudável, nós sempre lembramos das crianças né? Afinal, é de pequeno que se aprende. Quando não aprendemos, temos que corrigir quando adultos.

Pois é, na semana passada a apresentadora Bela Gil (que apresenta no canal GNT o Bela Cozinha) foi altamente criticada por ter colocado uma foto da lancheira escolar da filha cheia de coisas saudáveis.

Acredito que as pessoas criticam por muitas razões, e uma delas é inveja: a inveja de não conseguir fazer a mesma coisa para seus filhos e ter optar por alimentos mais industrializados. Talvez seja somente falta de organização. Se você reparar bem, a vida saudável que ela leva exige muita organização. Eu, sinceramente, tenho inveja, mas não critico, simplesmente tiro meu chapéu pra ela! ;)

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Lendo um pouco sobre isso, achei esse texto abaixo, no site da Monica Souza do blog Cozinha Consciente e resolvi colocá-lo aqui pois concordo com cada palavra. ;)

Na semana passada, a apresentadora e nutricionista Bela Gil postou em uma rede social uma foto da lancheira escolar que havia preparado para sua filha, uma linda menina cheia de vida que deve ter em torno de 5, 6 anos.

Na foto se via banana da terra descascada e picada em rodelas, batata doce cozida, granola e uma garrafinha com água.

A moça foi bombardeada com todo o tipo de crítica e piadas por suas escolhas alimentares. Agora é assim, se você faz escolhas conscientes, é radical, extremista e motivo de chacota.

Os comentários ridicularizavam as escolhas de Bela. Iam desde sugestões de produtos industrializados até a certeza de que a menina sofre bullying na escola.

É de causar espanto que as escolhas alimentares de uma mãe consciente sobre alimentação possa despertar tanta celeuma.

A Bela Gil não precisa de defesa. Tem suas convicções alimentares bem estabelecidas. Deve mesmo é estar se divertindo diante da polêmica em torno da maneira com que cuida da merenda escolar da filha.

Mas fica a oportunidade de discutir sobre educação alimentar.

Nós perdemos a conexão com a comida de verdade, integral, sem processamento. Não sabemos mais fazer escolhas, porque a quantidade de opções ofertadas é infinita.

Terceirizamos essa tarefa para a indústria alimentícia, que é especialista em nos fazer pensar que os produtos dela são mais práticos e mais gostosos. Se você quer entender melhor como a indústria faz para tornar a comida mais atraente e palatável, você precisa ler este texto: É impossível comer um só? ).

A filha da Bela Gil foi educada desde cedo com o padrão alimentar da mãe.  Provavelmente os bolos e biscoitos industrializados, os sucos de caixinha, soam totalmente estranhos ao paladar dela, tão acostumado com os sabores naturais dos alimentos.

Ela é uma criança, e, como tal, deve sim ser submetida à educação que seus pais julgam ser adequada. Não nos cabe nenhum julgamento.

Triste seria se seus educadores fossem as propagandas de TV, recheadas de produtos pensados para atrair sua atenção. E cheios de nada, com excesso de sal, gordura ruim e açúcar.

Crianças precisam ter contato com alimentos integrais (não processados). Isto é importante para o desenvolvimento do seu paladar, para que elas aceitem mais facilmente os alimentos nutricionalmente densos.

As lancheiras escolares são escolhas diárias e devem sim ser bem pensadas. Totalmente diferente das festinhas de aniversário, dos finais de semana na casa do amiguinho ou as férias na casa da avó. Aí sim a criança pode experimentar (se quiser) outros alimentos menos densos. O que faz diferença são as escolhas alimentares que fazemos na maior parte do tempo.

Não é natural achar que a pequena sofre de bullying, e nem aceitável alguém ser ridicularizado por comer de forma saudável.

Fica o convite para que você que está lendo agora aprenda mais sobre alimentos ultraprocessados, qual o impacto do consumo exagerado em nosso organismo e também as influências da indústria de alimentos na degradação do meio ambiente. A partir do momento em que se começa a entender estes efeitos, perpetuar o erro simplesmente porque é gostoso, porque todo mundo come, porque comeu até hoje e não morreu, torna-se uma escolha que você pode não fazer mais.”

Como organizar uma festa infantil

Celebrar datas especiais em família é essencial, entretanto, estes momentos tornam-se ainda mais importantes quando nos referimos à festa de aniversário de um filho. As crianças tendem a guardar estas ocasiões como uma doce lembrança de infância, portanto, é natural que os pais queiram que a comemoração seja perfeita.

Mas, como organizar uma festa de aniversário infantil? O mais importante é ter planejamento, pois, o evento envolve muitos detalhes (Organização!!). Assim sendo, confira algumas dicas para garantir que a festa do seu filho aconteça de acordo com as expectativas.

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Planejamento:

É importante que a festa comece a ser planejada com pelo menos um mês de antecedência. Desta maneira, haverá tempo suficiente para providenciar todos os detalhes e enviar os convites.

Envolva o seu filho no planejamento e nos preparativos. A criança se divertirá bastante e ficará feliz em ajudar, além disso brincando se aprende, trata-se de uma excelente oportunidade de aprendizado para ele.

Escolha do local:

A escolha do local deve considerar também a praticidade. Realizar a festa em casa, por exemplo, é uma excelente opção para economizar, porém, é provável que os pais fiquem ocupados durante o evento todo e não tenham a oportunidade de aproveitar o momento com o aniversariante.

Lembre-se de considerar um local com espaço para brincadeiras e animações. Além disso, o ambiente deve ter cozinha, banheiros e comportar todos os convidados confortavelmente.

Definição do tema:

A definição do tema é uma das etapas mais divertidas. Pergunte ao aniversariante qual personagem ele gostaria para a festinha e, a partir disso, providencie os demais itens temáticos baseados na escolha.

Os convites:

Os convites, que devem seguir o tema escolhido, precisam incluir todas as informações necessárias, tais como: data, horário e local. Encaminhe-os com pelo menos três semanas de antecedência. Utilize as redes sociais ao seu favor, mas não deixe o convite de papel para trás, ele ainda é muito válido.

Decoração:

Pense em todos os detalhes para deixar o dia ainda mais especial. Uma festa infantil deve ser colorida, alegre e incorporar o tema escolhido para que tudo fique em harmonia.

Providencie também a decoração da mesa. Separe uma toalha bonita, flores naturais, laços bem feitos, cupcakes, doces em embalagens personalizadas e, claro, o bolo que também deve ser temático. Complete com balões decorados que, no final da festa, poderão ser levados para casa pelos convidados.

Algumas ideias:

Cardápio:

Escolha um cardápio descontraído e informal, afinal, trata-se de uma festa infantil. Portanto, sanduíches, cachorros-quentes, salgados, tortas e pipocas são adequados.

Em relação aos doces opte por um cardápio variado. Inclua brigadeiros, beijinhos, balas de coco, maças do amor, churros, algodões doces, balas, pirulitos, chocolates e etc. Prefira embalagens inusitadas, pois, as guloseimas acompanhadas do bolo ajudarão a compor a decoração da mesa.

Para beber sirva água, refrigerantes e sucos. Itens alcoólicos são opcionais por tratar-se de uma comemoração infantil. Lembre-se de checar a temperatura das bebidas antes do início da festa.

Animação:

Se forem crianças pequenas considere a possibilidade de contratar monitores. Assim sendo, calcule um monitor para cada 10 crianças.

Para a animação ofereça oficinas de sucatas, de desenhos ou de pinturas. Alternativamente, animadores profissionais poderão ser contratados para se vestirem de personagens infantis.

Caso prefira, você também poderá alugar brinquedos, mas, neste caso, leve em consideração a idade média dos convidados. Deve-se dar preferência à opções que atendam todas as crianças, portanto, piscina de bolinhas e cama elástica são excelentes alternativas.

Música:

Não se esqueça de providenciar as músicas que serão tocadas. Neste caso, vale a pena novamente consultar a opinião do aniversariante.

Teste os equipamentos antes do inicio da festa para que tudo funcione perfeitamente.

Lembrancinhas:

Escolha uma alternativa que agrade tanto crianças quanto adultos. Se preferir, providencie duas opções diferentes de lembrancinhas para serem entregues por idade.

As possibilidades vão desde pote de doces, brownies, cupcakes, saquinhos com balas, muda de plantas, joguinhos, brinquedos, mini aquários com peixe e etc. Abuse da criatividade, mas, lembre-se de considerar o tema da festa na escolha para que tudo fique em concordância.

Algumas ideias:

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Você organizou tudo com muito carinho e a festa será do jeito que vocês sonharam, não é mesmo? Portanto, vale a pena contratar um fotógrafo profissional para registrar todos os momentos.

Mais alguma dica pessoal? Deixem comentários aqui…

Dieta = Alimentação saudável = Organização!

Bom, se você não é um desses sortudos que comem o que querem e não engordam (que eu tenho ódio!! rsrsrs), sabe do que vou falar aqui hoje: Dieta!

Eu já tentei várias, conheço a fundo as contagens de calorias, os alimentos que podem e não podem ser consumidos e depois de muito tentar, cheguei a conclusão que o que funciona mesmo é o equilíbrio.

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 Quem tem tendência à engordar e gosta muito de comer (Eu mesma!!) tem que estar sempre de olho na balança, fazendo trocas inteligentes e sabendo a hora de parar.

Já conheço todas: dieta da lua, dieta da sopa, dieta da proteína, dieta de fechar a boca e não comer nada, dieta que você bebe água com sal e limão o dia inteiro…enfim… 

Há 2 anos atrás eu fiz uma Dieta muito boa, que ja contei por aqui e perdi bastante peso (até mais do que eu queria). E acho que esse foi meu erro…como tinha emagrecido demais, me deixei engordar um pouquinho e, estresse vai, estresse vem, engordei mais do que eu queria.

Começo a controlar a alimentação, mas acabo caindo nas tentações da vida, não tem jeito. Por esse motivo, estou sempre fazendo uma dietinha detox básica pra limpar o organismo.

Dentre tudo que faço para tentar uma alimentação mais saudável e fazer as dietas que preciso, o MAIS importante é a organização. Já falamos inclusive sobre isso aqui.

Principalmente nos dias de hoje que nossa rotina é tão corrida e acabamos comendo muito na rua. Ao chegar em casa, cansado, você também só tem forças para fazer um miojo e dormir. Pois é, se você se identificou com o que falei meu amigo, só tem um jeito: decidir mudar e pedir ajuda à organização.

Vou contar um pouco do que faço:

- Todos os dias gosto de fazer um Suco verde, por exemplo, e pra facilitar isso eu já faço os gelinhos de couve com hortelã (bate um pouco de água, couve e a hortelã, ou qualquer outro verde que você goste que gosto de usar e depois coloque nas forminhas de gelo pra congelar. Depois você pode desinformar e guardar em saquinhos no freezer) e fica bem mais fácil bater isso com fruta e água de côco de manhã antes de sair;

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- Como tenho preguiça de cozinhar ao chegar em casa à noite (e o marido idem) peço à faxineira que trabalha com a gente aqui, que só vem à cada 3 dias, para cozinhar uns legumes e deixar prontinho. Além de fazer sempre umas proteínas e deixar pronta também. Com isso, ao invés de meter um miojão pro jantar, pego uma proteína com legumes e no máximo faço uma salada (que também já está lavadinha e desinfetada na geladeira). Pronto, comi direito!

- Ao fazer qualquer dieta, é difícil comer na rua, certo? Eu faço dieta detox direto, e pra isso preciso organizar a periodicidade de ir ao mercado para comprar coisas frescas e quando chego corto tudo e já deixo frutas picadas, salada lavada, legumes cozidos e tudo o mais que ajude a comer rapidamente algo saudável e não um caixa de bis (perceberam que eu entendo de gordice, né?)

lanches

- Outra coisa que gosto de levar dentro da bolsa: um potinho com mix de nuts (amêndoas, nozes, etc…) e barrinhas de sementes e frutas, bem naturais.

- Em relação à salada, por exemplo, quando chego do mercado desinfeto, seco bem na centrífuga de salada e depois coloco em um pote fechado da seguinte maneira: uma cada de folhas (alface, rúcula, etc…) e uma camada de papel toalha, uma camada de folhas e uma camada de papel toalha, e assim por diante. Feche o pote e guarde na geladeira. Fica tudo fresquinho por até 7 dias mais ou menos.

Bom, dividi com vocês algumas dicas que facilitam muito a minha vida e espero que facilite a de vocês também.

E vocês, fazem mais alguma coisa? Compartilha aqui… :)

Presente pros leitores: Minicurso de Organização Grátis!

Oi gente! Olha eu aqui outra vez trazendo novidades…

Vocês sabem que temos Cursos Presenciais, ligados ao tema Organização, seja para quem quer trabalhar com organização e ser Personal Organizer (ou uma Organizadora Profissional, como muitos preferem chamar), seja pra quem deseja organizar a própria vida e casa, trazendo a organização como aliada da harmonia familiar, certo?!

Mas, como a gente não pára quieta e sempre tivemos muitos pedidos para levar nosso curso pra fora do Rio de Janeiro, resolvemos fazer um Curso Online de Organização de Residências. Esse sim, focado em quem quer organizar a própria casa, sendo sua própria Personal Organizer, digamos assim.

Bom, chega de blá blá blá e vamos direto ao presente que prometi. Preparamos um Minicurso para você aprender algumas técnicas ensinadas no curso completo. Que tal? É só clicar no vídeo abaixo:

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Café com Poás – Edição 2015 – SP

Que rufem os tambores!!! Ele está de volta…Café com Poás agora em SP no dia 14/03!
Muito além de um encontro de Personal Organizers, teremos uma aula com cases reais para discutirmos. Nunca antes visto na história da humanidade!! rsrs Praticamente um Workshop para Personal Organizers.

Imperdível!!

banner cafe com poas

Mas como será?
- Serão mesas com 10 pessoas, onde uma Personal Organizer mentora estará à frente para trazer o case para ser resolvido na mesa(um caso real, que já aconteceu com ela) e ver o andamento. 
Também teremos o mestre Alessandro Saade como coordenador das mesas. Ele vai passar de mesa em mesa dando dicas para cada case.

- Discutiremos orçamento, como o trabalho deve ser executado, algumas “saias justas” que surgem e chegaremos à uma conclusão. Ao final, cada case será apresentado para todos os participantes do evento. Ou seja, você aprende com a sua mesa e com as outras também!

- O evento vai de 9h às 15h (já com o tempo pro almoço), então se você não é de SP não tem desculpa: dá pra ir e voltar no mesmo dia!

Só isso?
- Claro, que isso será regado com o nosso já famoso Café-da-manhã maravilhoso e pra fechar com chave de ouro, um almoço de confraternização!! Sim, todas almoçaremos juntas no final e poderemos fazer mais networking ainda (almoço mesmo!! nada de lanchinho, ok?).

- Stands com fornecedores e as novidades do mercado, pra você ficar por dentro e saber o que usar no seu cliente. Alguns estarão vendendo produtos também(ai meu bolso!! rsrsrs).

O que eu ganho com isso?

- Você poderá fazer networking com várias profissionais do mercado de todo o Brasil (Não fique achando que lá você só terá concorrentes. Não somos concorrentes, juntas sempre vamos além!) 
- Vai conhecer novos fornecedores e produtos (Sim, temos que estar sempre muito atualizadas em relação aos produtos!!)
- Um café-da-manhã e um belo almoço, onde também será possível fazer mais networking e até conhecer melhor as possíveis parceiras de trabalho.
- Dicas exclusivas de Personal Organizers que já atuam no mercado há algum tempo. Além das orientações do Alessandro Saade, que é o maior especialista em empreendedorismo e marido de Personal Organizer (ele sofre, tadinho! ahhaha).
Enfim…não dá pra ficar de fora!!

Inscreva-se agora, vagas limitadas! 

Resumindo:

Data: 14/03/2015  – 9h às 15h

Local: Hotel WZ Century Paulista (Rua Teixeira da Silva, 647 – Paraíso)

Investimento: R$ 230 à vista por depósito bancário ou R$ 260,00 parcelado no cartão de crédito em até 4x sem juros (ex-alunas da “Seja Personal Organizer” e da AFDuo tem desconto – entrem em contato através do e-mail para conversarmos ;) ).

Para pagamento através de cartão de crédito, clique abaixo e pague no Pagseguro:

 

Caso queira pagar à vista e ganhar desconto, deposite na conta corrente abaixo o valor de R$ 230,00 e envie o comprovante pro email: [email protected]

Ana Lucia Ziccardi Gomes Nogueira

CPF: 205.399.988-85
Banco Santander
agência: 0001
c.c: 01085102-8

Informações–> [email protected] ou ligue pra gente–> (011) 98160-3707 Ana Ziccardi / (021) 97673-0427 Priscila Sabóia / (021) 99958-8592 Ivana Portella

Feliz dia da mulher… Só isso?

Feliz Dia da Mulher!! Eeee!!! Só isso? Recebemos esses parabéns durante todo o dia de hoje…e aí? Somos especiais só hoje? Afinal, porque somos tão especiais?

Somos mães, trabalhadoras, chefes de família e da equipe da multinacional. Ou chefe da sua própria equipe, da sua própria empresa. 

Somos mulheres, esposas ou namoradas, que tentam estar sempre lindas, perfeitas e mais bonitas que a Gisele Bundchen (como se isso fosse possível!). Somos donas de casa, chegamos exaustas do trabalho e ainda lavamos, limpamos, ordenamos e etc… Cuidamos dos filhos e do cachorro, em alguns casos, do carro também!

(Como lidar com esse cabelo dela???)

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Antes de dormir, ainda temos que passar creme, cuidar do cabelo, da pele e ainda da cabeça: porque antes de dormir as 23:45 você ainda vai tentar ler um livro sobre Budismo (pra entender uma nova religião) ou vai ver Friends (pra esfriar a cabeça). Ah! Ainda tem a tal menstruação que incomoda à beça e o salto alto (que não perde pra menstruação). Enfim! Somos mulheres e só uma mulher dá conta disso tudo!! Ou pelo menos a gente tenta, afinal ninguém é perfeito.

Sou feliz por ser mulher e orgulhosa por representar uma classe que “começa” no Brasil. Uma classe que é 99% constituída por mulheres bravas e guerreiras, que ajustam tudo isso pra abrir sua própria empresa e correr atrás do seu reconhecimento, em um país que AINDA nos vê como sexo frágil e que ainda tem 15 mulheres morrendo por dia por causa da violência doméstica.

A Personal Organizer é alguém que se preocupa com o bem estar do outro, e isso nós sabemos fazer bem, não é mulherada?

Por isso deixo aqui a foto dessa galera, que junto comigo, está correndo atrás de uma profissão melhor e mais reconhecida no nosso País. A galera do Café com Poás (Ivana Portella, Ana Ziccardi, Fernanda Graeff e Adriana Saade).

Obs: semana que vem tem mais (14/03 em SP). ;)

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Como organizar sua leitura

É impressionante a quantidade de informação que recebemos hoje em dia, né? Eu leio muita coisa na internet e sempre ficava me perguntando: gostaria de ler isso depois, ou de consultar futuramente. Como faz produção?

Nem sempre conseguimos ler na hora e, pra quem tem blog ou site, muitos artigos disponíveis na internet são ótimos para serem consultados à todo momento. Temos que estar antenados e atualizados, e isso faz com que as pesquisas sejam incessantes.

Mas, como sempre leio muita coisa, descobri alguns aplicativos que mudaram minha vida.

Para ajudar, indico que leia o post do amigo da Rock Content –> Como não ficar sem idéias

Depois que li esse post, passei a usar o Pocket e isso mudou minha vida! rsrsr  Organizo tudo que ainda vou ler ou reler dentro do Pocket e com isso posso ler em qualquer lugar: computador, celular, ipad…

organizacao digital

 

Em relação aos livros, também mudei meus hábitos. Adoro um livro de papel, mas percebo que isso dificulta muito a leitura deles, já que a vida anda cada vez mais corrida. Então, me adaptei aos livros digitais. Só compro livros que fiquem guardados na nuvem e leio em qualquer lugar também (celular, computador, ipad…). Fora que eu não fico guardando livros de papel que só ocupam espaço.

Gente, essas pequenas coisas que eu fiz mudaram minha vida. Agora eu consigo ler mais e melhor.

Assim a gente vai vendo que a organização vai tomando conta de todos os setores da nossa vida.

Fica a dica!

Parceria site Westwing

Há alguns dias escrevi uns posts bem legais pro site de casa e decoração Westwing. Se você ainda não conhece o site, vale à pena conferir, eles vendem vários produtos legais e sempre com bons descontos.

 

Aqui estão os posts que escrevi sobre Dicas para organizar sua mudança e Dicas de como manter a casa organizada.

Confere lá! ;)

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