Tour completo na The Container Store de Atlanta (mais de 1h de vídeo)

Eu não canso de passear na The Container Store mas dessa vez eu resolvi levar vocês comigo em um Live no Facebook. Veja como foi…


Este conteúdo foi criado com muito carinho por mim, apoiado por vocês
e pelos patrocinadores aqui em cima no meu financiamento coletivo no Kickante.

Kickante

eumarie

Livro + Mini Curso “A mágica da arrumação”

Você conhece o livro “A mágica da arrumação – de Marie Kondo”? Bom, esse é um livro que já é um dos “mais vendidos” no mundo há pelo menos 1 ano. A proposta da japonesa Marie Kondo é trazer técnicas de organização da vida e da casa, começando pele desapego e seguindo por todas as áreas da casa, seguindo técnicas simples e fáceis de manter.

Marie Kondo é Japonesa e fala sobre várias técnicas de desapego e uma forma enfática e que traz resultados.

Para que esses resultados sejam ainda mais visíveis e que todas as técnicas sejam melhor compreendidas, eu resolvi fazer um Mini-curso online, em vídeo, onde eu explico a técnica dela e mostro passo-a-passo como você pode aplicar as técnicas na sua casa e na sua vida. >> Confira AQUI <<

eumarie

Eu gosto muito do livro e acho as técnicas ótimas, mas é claro que discordo em alguns pontos mais práticos, onde acho que as pessoas podem não conseguir seguir o que ela diz por não serem profissionais de organização, ou não terem um do lado (Afinal, a técnica que ela propõe é a técnica que ela faz com o cliente do lado).

Isso muda de figura quando estamos sozinhos tentando seguir a técnica lida em um livro. É nessa hora em que eu entro com os meus comentários para que você coloque a técnica em prática de forma simples e que caiba dentro da sua vida. Comentários baseados na minha experiência em atender clientes que precisam se organizar e não tem tempo.

Confira o vídeo sobre o Mini-curso:

Você pode se inscrever pro meu mini-curso no site do meu projeto (estou com um projeto onde estou vendendo esse e outros curso online por um preço abaixo do normal, depois ele será vendido bem mais caro fora desse projeto). Esse Mini-curso, por exemplo, está sendo oferecido por R$ 20,00 (dá pra acreditar? Tá mais barato que comprar o livro ). >> Inscreva-se <<

Dá uma olhada atenta no site e veja as recompensas que eu preparei pra você. Esse e outros cursos você pode comprar por lá e ainda pode parcelar. E melhor, ainda estará ajudando o meu projeto, que inclui tirar alguns sonhos do papel.

São cursos e projetos que sairão do papel para continuar com o propósito de ajudar todo mudo a se organizar e se manter motivado a continuar a organização. 😉 >> Você pode ajudar e se inscrever pro curso AQUI <<

Dá uma olhada com carinho lá e qualquer dúvida, me chama. 

 

Um grande beijo!


Este conteúdo foi criado com muito carinho por mim, apoiado por vocês
e pelos patrocinadores aqui em cima no meu financiamento coletivo no Kickante.

Kickante

joy-film-header-04-front-main-stage

Dica de filme: JOY – um filme para empreendedores

Assisti esse filme 2x só essa semana (por indicação da querida Verônica Cavalcanti)
Um filme que todo empreendedor deveria assistir. E digo mais, toda Personal Organizer também.

Como muitas pessoas pediram para que eu começasse a falar um pouco mais aqui no blog sobre Personal Organizer em geral, então resolvi começar falando logo de empreendedorismo. Porque se tem uma coisa que você se torna ao virar uma Personal Organizer e trabalhar com organização, é empreendedora. Não adianta achar que vai aprender a dobrar tudo lindo e os clientes cairão do céu. O buraco é muito mais embaixo. Então vamos por partes… primeiro vou falar do filme.

Esse filme conta a vida da mulher que revolucionou o mercado de esfregão dos EUA (sim, você leu certo, esfregão, ou MOP) e criou o melhor MOP pensando na praticidade da dona de casa. E como ela fez isso? Colocando a mão na massa. Ao ver que os MOPs vendidos não funcionavam bem, desenvolveu um maravilhoso e fez o primeiro com suas próprias mãos.
Sabe o que ela criou depois? Os queridos cabides de veludo. Acha que ela tá de bobeira?
Pra criar isso ela passou pelos altos e baixos que todo empreendedor passa, quase declarou falência e hipotecou sua casa 2x.


Eu já tinha visto o rosto dela estampado nos produtos das lojas dos EUA, mas não sabia que o filme tratava da história de vida DELA!
Hoje ela tem linhas inteiras de produtos para a casa vendendo em todas as grandes lojas do EUA.

Um filme que me emocionou muito, a cada segundo, pois conta vários detalhes da vida de cada empreendedor que um dia “tem uma ideia e sonha em transformar o mundo com ela”. Ela não se deixou abater, não deixou que zombassem dela porque era mulher, não aceitou ouvir não, botou a cara mesmo com medo, caiu, levantou, cai novamente e venceu. Venceu de uma maneira brilhante.

Indico esse filme para qualquer empreendedor, e principalmente pra qualquer pessoas que pensa em trabalhar como Personal Organizer.

Aliás, você, Personal Organizer, não quero desanimar ninguém não, muito pelo contrário, quero apenas que veja a realidade do empreendedor e se prepare para enfrentar a viagem mais dura e gostosa da sua vida.

Como diria um dos meus exemplos de empreendedorismo na vida, Walt Disney: “Se você pode sonhar, você pode fazer!”.

walt-disney-mickey

Como fazer uma rotina de limpeza pra sua casa! Com direito à E-book…

Hoje quero compartilhar com vocês uma tabela de tarefas que faço na minha casa desde que não tinha faxineira. Agora eu tenho, então ela faz a parte mais pesada e eu mantenho.

OPS#sqn… o início desse texto foi escrito há 3 meses atrás, quando eu ainda tinha alguém que me ajudava aqui em casa. Agora, nesse momento, estou sozinha. Então, dá-lhe organização!

Por isso mesmo eu resolvi dividir a minha lista de tarefas com vocês, pra que vocês possam adaptar às suas casas e facilitar o seu dia-a-dia. Mas é claro que quando comecei a fazer a listinha (que no meu caso, é escrita ã mão na plaquinha da parede da lavanderia) eu fiz um negócio super bonitinho pra vocês né? E aí, o que saiu? Um e-book!!

Também gravei um dos programas “Não repara na bagunça”sobre esse mesmo tema. O programa está aqui embaixo e a listinha nesse link aqui oh! >> gratis.reorganize.com.br/rotina/

maozinha

Mensagem de Dia das Mães

Uma das mensagens mais lindas que eu já vi sobre MÃE. E o que isso tem em comum com a ORGANIZAÇÃO? Tudo!!

A organização vem para unir as famílias, organização é pra facilitar a vida da dona-de-casa, que muitas vezes também é mãe, esposa, profissional e ainda faz mais umas 30 tarefas! Feliz Dia das Mães pra todas essas guerreiras! 😉

ANSIEDADE

4 formas de diminuir a ansiedade. E o que isso tem à ver com organização?

Sim, eu sou ansiosa. O que é a ansiedade? Viver no futuro. Esperando algo que pode acontecer, mas que pode dar errado, que também pode dar certo ao mesmo tempo. Entendeu? hahaha

Sempre me perguntam como uma pessoa, calma, do signo de peixes pode ser tão ansiosa e agitada. Bom, nem búzios e tarô explicam. Na verdade explicam sim (se você é mulher, provavelmente já fez um mapa astral e sabe que essas coisas são sim explicadas pelo momento em que nascemos também): eu sou peixes com ascendente em aquário e tenho urano na casa 10.

Isso quer dizer exatamente o que? Que eu sou uma pessoa elétrica, que não para um segundo, que não se encaixa nos padrões da sociedade e tem que inventar algo diferente pra fazer como propósito de vida e que, como diria Ivan Lins, tem “esse seu jeito de achar que a vida pode ser maravilhosa”. Ufa! Estranha né? Pois é… isso me torna uma pessoa ansiosa por natureza e interessada no assunto desde sempre.

Como sempre estudei muito isso, para tentar ter controle sobre a minha ansiedade, cheguei à algumas conclusões recentes que vem dando certo pra mim e resolvi dividir pois pode dar certo pra você também. Mas antes de ler, peço que tenha a mente aberta e entenda que até bem pouco tempo atrás eu achava tudo isso uma grande bobagem e que nunca funcionaria comigo. Topa vir comigo?

  • Meditar

Ok, se você é ansioso já deve estar pensando: “Tá louca, eu não consigo!”

Confia em mim! No início é bem difícil, mas tem aplicativos que ajudam à fazer isso, tipo 5 minutos por dia e já dão uma paz…

meditacao1

Aplicativos sugeridos: 5 minutos (iniciantes) e Headspace

 

  • Estar no momento presente

Aí você pensa: ihhh lá vem ela com esse papo de momento presente. É o que chamamos de mindfullness

Olha, o aplicativo ajuda pra caramba também. Quando você vê, só está pensando no que ele sugeriu, no momento presente e esquece (pelo menos por alguns minutos) todo o resto. Isso te foca muito. Pra complementar: quando você fizer esse exercício (que dura de 2 à 5 minutos) aproveite pra se perguntar também se o que você está fazendo naquele momento vai te levar aonde você quer. 😉

mindfulness-image

APP: Zenify (juro, é até engraçado!)

 

  • Músicas

Não é qualquer tipo de música… Quando você estiver trabalhando, estudando, lendo ou até caminhando algumas músicas podem te tirar do sério. Você tem que escutar músicas que façam parte daquele momento.

No caso do trabalho, da leitura e do estudo, indico alguns sites e aplicativos que uso pra ter músicas relaxantes.

693272-Música-diminui-ansiedade-durante-hemodiálise-01

APP: Deep Relax (para relaxar,meditar ou até acalmar depois de um stress de trabalho. Às vezes uso até pra acalmar e dormir). O site Brain.fm (música para foco máximo, para estudar ou até para relaxar) ou até mesmo o Spotify (que é um aplicativo de músicas onde você pode procurar uma lista de músicas só de Jazz, ou Músicas para trabalhar, enfim…músicas que alguém escolheu e montou uma lista).

  • Papel

Muitas vezes a ansiedade vem porque temos muitas coisas pra fazer e não sabemos por onde começar. Quando pegamos um papel e escrevemos o nosso desejo, o que precisamos fazer pra chegar nele e dividimos isso em tarefas, já é meio caminho andado (mas use papel e caneta mesmo. você pode até passar pra ferramenta que achar melhor depois, computador, celular, mas antes coloque no papel). Parece que quando você escrever trabalha uma área do cérebro que não estamos utilizando mais hoje em dia, porque escrevemos pouco (à mão) e isso faz seu cérebro trabalhar diferente e ler isso com energia positiva. Também existe a física quântica que explica isso, falando de vibrações e energia que começam a “ajudar”, mas esse papo é bem mais “cabeça” e eu deixo pra outro post.

Portanto, escreva! 😉

portfolio :: ocktodesign

 

Quando a gente reduz a ansiedade, a gente consegue se organizar melhor, pensar com mais clareza e ser mais produtivo. Por isso, esse tema tem TUDO à ver com organização. Organização vai muito além de dobrar blusas e colocar caixinhas lindas. Organização começa dentro da gente…