O trabalho de uma Personal Organizer…

Eu queria aproveitar o post de hoje para esclarecer algumas dúvidas que recebo todos os dias. A profissão de Personal Organizer ainda é muito “nova” no Brasil (sim, apenas no Brasil, porque lá fora TODO mundo conhece e esse trabalho já feito por milhares de mulheres há muito tempo!). Mas aqui, muita gente não sabe nem o que a gente faz…Então vamos lá!

Bom, uma Personal Organizer pode fazer muito mais do que alguns imaginam. Eu, por exemplo, trabalho não só com a organização de residências e escritórios, mas também com a organização da vida da pessoa. Muitas pessoas não tem essa habilidade de se organizar no dia-a-dia e precisam de alguém que comece o trabalho. Há também o treinamento de empregados, que faz grande diferença no relacionamento de patrão/empregado.

Eu sempre procuro fazer o máximo de perguntas possível e conversar bastante para entender e analisar as reais necessidades da casa, da família e da pessoa. Com isso crio soluções reais que facilitam a vida de todos que moram naquela casa, ou das pessoas que trabalham no escritório, etc… É um trabalho bem específico e diferenciado, por isso a necessidade de fazer algo voltado para cada pessoa. Não trabalho com “pacotes fechados” e preços tabelados, pois isso vai variar de caso para caso.

Algumas pessoas me perguntam: ah! como é que você cobra? é arrumação ou organização? qual a diferença? quanto tempo leva? Calma, calma, eu vou explicar tudo!

Em primeiro lugar, quando uma pessoa me liga dizendo as necessidades dela eu converso um pouco e marco uma visita, pois fica bem difícil dar um preço e uma perspectiva de horas a serem trabalhadas sem olhar o ambiente. Um armário grande pra você pode ser um armário pequeno pra mim, e vice-versa. Após analisar o ambiente, a casa e conversar um pouco sobre os hábitos da família, elaboro soluções que vão facilitar a vida de todos, sempre de acordo com as necessidades e interesses dos moradores. Depois passo a estimativa de tempo para que o serviço seja feito e valores.

A organização é diferente da arrumação. Costumo dizer que arrumação, qualquer um faz, coloca tudo dentro do armário e pronto, por fora esta lindo, mas por dentro você continua sem encontrar nada! Já na organização, trabalhamos com técnicas específicas para que cada um consiga manter o trabalho feito, tudo fica acomodado de uma maneira simples para qualquer um entender e tudo fica mais fácil.

                                       Créditos da imagem: blog organizacaoecia

Organização não é coisa de gente que tem TOC (escuto isso direto! hahaha). É coisa de gente inteligente, que gosta de facilitar o dia-a-dia para aproveitar mais a vida e a família. Chamar uma Personal Organizer na sua casa é sinônimo de inteligência e praticidade, pois enquanto eu deixo tudo do jeito que você quer, você vai ter um tempo livre para fazer tudo que gosta. Afinal hoje em dia todo mundo trabalha, estuda e faz mil coisas ao mesmo tempo, nada mais normal do que contratar alguém para lidar com um problema que 90% das casas tem: a bagunça! E não se preocupe em “expor a sua intimidade” ou achar que “a casa é uma bagunça, tenho até vergonha” pois sou uma profissional, estou acostumada a ver o que as pessoas tem em casa e garanto sigilo absoluto, ninguém vai ficar sabendo sobre a intimidade da sua família.

Depois da organização tenho certeza que você vai ter orgulho de mostrar pra todo mundo aquela gaveta de lingerie organizada, o quarto das crianças impecável ou até mesmo aqueles documentos que antes estavam todos jogados!

Para ver um pouco mais do trabalho clique em Serviços.