DESAPEGO. É… se tem uma parte, digamos, difícil da organização, com certeza é essa.
O desapego material é algo que deve ser ensinado desde pequeno, para que a criança vá entendendo o real sentido das COISAS, que é: passar pela nossa vida, fazer a gente feliz e depois ir ao encontro de outras pessoas, para que elas também possam ser felizes.
Com isso vamos entendendo o sentido de caridade, o sentido de SER e não apenas TER, o sentido de doação, do “passar pra frente”, de ver um sorriso no rosto do outro com tão pouco. Tão pouco pra você! Porque pra ele pode ser simplesmente TUDO o que ele sempre quis ou precisou.
Se isso não nos é ensinado desde pequeno, precisamos encarar esse monstro quando crescemos, de forma adulta como tal. Respirar fundo, estudar, ler, entender a realidade do mundo e entender até O QUE É IMPORTANTE PRA VOCÊ. Contratar um profissional de organização pode estar no meio desses planos, mas eu nem estou aqui pra falar disso não…
Quando a gente consegue entender que o que REALMENTE vale à pena na vida são: nossas relações, as pessoas que nos cercam, os momentos que vivemos, o propósito pelo qual levantamos todos os dias, as viagens que fazemos, os livros que lemos e o que aprendemos nessa vida, tudo fica mais leve.
Não há nenhum álbum de foto que consiga registrar isso. Não há roupinhas ou livros que possam ser guardados para lembrar disso.
Não precisa… desapega, TUDO vai continuar com você, na sua cabeça, nas lembranças mais bonitas, que nenhuma câmera consegue pegar.
Bom final de semana pra vocês…