Reorganize com Priscila Sabóia, Personal Organizer — Formação de personal organizers

Eu vou pro mundo da lua…

Postei dias atrás no facebook, no meu perfil pessoal, um trecho de uma música que mostrava exatamente como eu me sentia naquele momento. A data? o dia em que o ex-presidente Lula “tomava posse” como Ministro.

Leia até o final antes de tirar conclusões, ok?

Escrevi o seguinte >> Trecho da letra da música Astronauta, do Gabriel O Pensador. Ele, como sempre, arrasando nas letras e descrevendo o ser humano como ninguém.
Sim, porque o problema vai muito além do plenário, da câmara, etc… Ele vai se estendendo, se estendendo… Tenho medo dos livros de história que meus filhos vão ler.

astronauta

>>> Por favor, estou apenas escrevendo isso pra dizer o que eu resolvi fazer, porquê e quais as consequências disso. Vou CITAR a questão política aqui mas não vou assumir nenhum partido, nem gostaria que isso aqui virasse uma mesa de debates. Chega, já tem muito ódio lá fora. #maisamorporfavor

Enfim…é tanto blá blá blá pra lá e pra cá que resolvi de fato “me isolar”, como se eu estivesse “no mundo da lua”(que é uma parte que vem logo depois, na mesma música). E isso tem aumentado muito minha produtividade, sabe porque?

Dizem que tudo o que a gente vê a gente reproduz, de uma forma ou de outra. E sinceramente, não quero reproduzir o que vejo nos jornais todos os dias durante as últimas semanas.

A televisão fica desligada a maior parte do tempo (só assisto minha novelinha das 18h no globo.com ou Vídeo Show, e apple tv), não vejo e nem respondo “correntes” e possíveis mensagens com escutas telefônicas que enviam por whatsapp. Na verdade, isso tem me levado a olhar menos vezes por dia o whatsapp, assim como o e-mail.

Ninguém vai morrer se eu não responder o e-mail nas próximas 2h. Tá com pressa? Me liga. E se eu estiver imersa em um projeto que precisa de foco total, até no “modo avião” eu coloco o telefone. Ninguém morreu por causa disso…

E meu maior projeto no momento tem sido incrível. Ele se chama: EU.

Aproveito melhor o meu tempo, tenho mais tempo livre pra fazer coisas que gosto, como ler livros (só nessas 2 últimas semanas atualizei 3 livros que estavam na cabeceira abandonados).

Olha a minha cabeceira como é agora:

IMG_8128

  • Água (hidratação sempre!)
  • Controle da TV e controle da Apple TV (Temos aqui em casa a Apple TV e assinatura do Netflix – com isso temos muito conteúdo disponível na tv, no Netflix e ainda podemos alugar filmes. Está sendo ótimo pois como estou treinando meu inglês, com a Apple TV também jogo qualquer conteúdo do meu computador pra lá, então a Globo.com eu jogo lá. Não tem jeito, adoro Video Show! hahaha)
  • Os livros que estou lendo (Sim, termino um num dia, começo outro no dia seguinte. Adoro ler! Esses livros todos fazem parte de estudos pra vida e pro trabalho).
  • O Ipad, porque tem livros que eu compro no formato digital e aproveito pra sincronizar o bloco de notas onde anoto algumas metas. A próxima inclusive também faz parte do projeto EU.
  • Canetinha pra ir marcando os livros (porque leio e já marco as partes mais importantes para possíveis resenhas depois) 😉
  • Ah, e Nossa Senhora de Fátima que ganhei de presente e fica na cabeceira.

 

Ou seja, nunca estive tão plena, conseguindo fazer as minhas coisas e conseguindo estudar bastante ao mesmo tempo. Esse “refúgio” tem sido bom para ver como eu estava improdutiva: vendo televisão demais (mesmo que estivesse só ali ligada, me desconcentra), lendo pouco, vendo entretenimento demais. estou numa fase em que preciso estudar e fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Principalmente, cuidar de mim.

Às vezes, quando não se pode fazer nada, a melhor coisa é fazer a sua parte, que já é BOM PRA CARAMBA!! Se cada um fizesse a sua, seria tão mais fácil…