Reorganize com Priscila Sabóia, Personal Organizer — Formação de personal organizers

Chegou a hora de colocar a mão na massa e dedicar o tempo necessário para desenvolver sua carreira!

Como funcionam as Oficinas Práticas Reorganize

As Oficinas são a sua oportunidade para olhar para o seu trabalho como uma empresa,  e a cada mês trabalhar um ponto essencial do funcionamento dela.

A cada mês trabalharemos um tema diferente, em três encontros ao vivo. Importante: Não são aulas meramente expositivas! As oficinas são realmente práticas e ao final de cada tema você terá construído a sua forma de trabalhar com o tema foco.

As oficinas são independentes, ou seja: Você pode se matricular somente nos temas do seu interesse, ou embarcar conosco em um processo de desenvolvimento completo de 12 meses.

Optando pelo pacote com as 12 oficinas, além de receber um desconto bem legal, você também entrará em um grupo de WhatsApp exclusivo para as participantes anuais, possibilitando uma troca rica e um verdadeiro programa de desenvolvimento! 

1º Encontro: Base teórica + Evolução conjunta

Apresenta uma base teórica sobre o tema, criando oportunidades de conversas abertas com outras POs sobre as melhores práticas do mercado, proporcionando desenvolvimento e amadurecimento mútuo.

2º Encontro: Mão na massa!

Agora que você já tem a base sobre o tema, irá praticar!
A dinâmica do encontro varia de acordo com a aplicabilidade do tema, para proporcionar a experiência prática que você precisa (Verifique o detalhamento em cada oficina!), o importante é você saber que neste encontro você irá de fato TRABALHAR no tema, fazer o que tem que ser feito, sem deixar para depois!

3º Encontro: Amadurecimento

O último encontro do mês vem para firmar tudo o que foi desenvolvido e abrir espaço para dúvidas e crescimento conjunto. Vamos ouvir os depoimentos de quem já praticou as mudanças propostas, tirar as dúvidas de quem ainda não desenvolveu, e ajudar para que todas possam seguir para o próximo passo!

Outros detalhes que você pode querer saber:

As oficinas são coordenadas por Priscila Wolff, personal organizer formada em 2017 pela T2 do Método Reorganize, especialista em Mudanças e fundadora da Just Perfect, rede de franquias que tem equipes de organização em diversas cidades do país e também nos Estados Unidos.

Priscila será instrutora nos temas que estão sob seu domínio e será host nas aulas técnicas com participação de convidados.

As aulas ficam gravadas?
Sim, mas ficam disponíveis por tempo limitado.
O objetivo das oficinas é te ajudar a AGIR, colocar em prática, não queremos deixar ninguém para trás!
As aulas são gravadas, porque sabemos que imprevistos acontecem!
E ficarão disponíveis durante todo o mês, para que você possa ver e rever se necessário.
Mas saem do ar no fim do mês – porque, seja sincera com você mesma: Se ficarem disponíveis para sempre, você vai acabar deixando para depois! Esse é nosso sistema anti-procrastinação! 
As oficinas acontecem nas três primeiras semanas do mês, a última semana é livre, justamente para dar tempo a quem perdeu algum encontro, assim, te ajudamos a caminhar conosco!

Quanto custam as oficinas?

Cada oficina para compra individual custa apenas R$97,00!

E se você quiser entrar no plano anual para garantir um 2024 absolutamente incrível, na compra do pacote com todas as oficinas, cada uma sai por apenas R$67,00!!! 

Isso mesmo, você irá TRANSFORMAR sua atuação como PO por apenas R$67,00 por mês!

Que loucura, quero já!

Calma!!! Estamos em fase de pré-lançamento, e você está conhecendo o produto primeiro!

Ele ainda não está a venda, mas você pode se cadastrar na lista de pré-venda para receber o link antes de todo mundo, para garantir esses valores e também sua vaga:

Oficina 1: Orçamentos - Do planejamento financeiro ao orçamento do cliente

Como você constrói seu orçamento? 
Você leva em consideração sua meta de salário mensal, ou tem vivido do saldo que sobra na conta?
Neste módulo vamos falar sobre PLANEJAMENTO FINANCEIRO, definição de METAS, para enfim chegar no preço de seus serviços.
Vamos também discutir as polêmicas do mercado e amadurecer juntas nesse processo!

Será incrível!

AGENDA:

1º Encontro: 05/12/23 

Uma oficina completa para montagem de orçamentos. O que você vai aprender:

  • Como fazer um planejamento financeiro, com base em seus custos e quanto você deseja ganhar, para calcular o valor mínimo do seu dia;
  • Como olhar para o mercado e avaliar o preço correto a ser cobrado;
  • Como elaborar sua planilha base de orçamentos;
  • Vamos falar sobre as polêmicas de mercado em relação aos preços dos serviços (e são muitas, não é?!)

2º Encontro: 12/12/23

  • Oficina prática: todas receberão um case para elaborar um orçamento na prática, para compararmos quanto cada uma iria cobrar e porquê.
  • Todas irão utilizar sua própria planilha já elaborada na primeira parte (ainda que seja no caderno!) .
  • Vamos conversar sobre as inseguranças na hora de compor o preço;
  • Sobre como orçar projetos com assistentes;
  • Como se sentir segura sobre o valor que está sendo cobrado;
  • Como montar pacotes. 

3º Encontro: Roda de conversa dia 19/12/23 

  • Quem colocou em prática? Como foi? Quais outras dúvidas surgiram? Processo 100% implantado para evoluirmos para um próximo?

Oficina 2: Planejamento do seu negócio, metas e rotina profissional

Como Personal Organizer você é sua própria chefe, o que é um benefício INCRÍVEL!

Mas como você faz para não se perder nessa jornada?

Para não deixar que compromissos particulares se sobreponham ao seu trabalho, e roubem seus resultados?

Vamos definir seus objetivos para esse novo ano, e a rotina ideal para você seguir para alcançá-los!

Vamos falar também sobre gestão do tempo, que é fundamental para tudo isso funcionar na prática!

AGENDA:

1º Encontro: 09/01/24

Planejando seu 2024. O que você irá aprender:

  • Como planejar metas anuais e dividí-las no tempo para que possa realizar;
  • Você irá definir seus objetivos, transformá-las em metas atingíveis e sairá dessa aula com um plano completo para o seu ano; 

2º Encontro: 16/01/24

Oficina prática de gestão do tempo:

  • Aprenda a planejar seu tempo respeitando sua rotina de mulher, sem deixar de lado as metas que você definiu para sua carreira;
  • Você irá conhecer ferramentas de gestão do tempo, escolher a sua, e já colocar em prática todo o aprendizado.

3º Encontro: Roda de conversa dia 23/01/24

  •  Quem colocou em prática? Como foi? Quais outras dúvidas surgiram? Processo 100% implantado para evoluirmos para um próximo?

Oficina 3: Estratégias de Vendas e negociação para vender sem se sentir chata!

Você já teve clientes que receberam sua proposta e nunca mais te responderam?

Ou que foram “falar com o marido” e nunca mais voltaram?

Aprenda técnicas de vendas que irão te ajudar a se manter no controle das negociações, sem que você se sinta uma vendedora chata!

Sabemos que muitas POs têm essa dificuldade: não querem insistir com os clientes para não serem chatas, mas acabam perdendo vendas.

Venha desenvolver os músculos de vendedora que você nem sabe que tem!

AGENDA:

1º Encontro: 06/02/24

Descubra a vendedora que vive em você! O que você irá aprender:

  • Uma vez que você tem um serviço a ofertar, você é uma vendedora, vamos desenvolver essa habilidade!
  • Como vender seu serviço: como dona de empresa ou como assistente;
  • Conceitos básicos de vendas e como se manter no controle da negociação;

2º Encontro: 20/02/24

  • Você terá a oportunidade de ver outras POs “vendendo” seus projetos e você mesma poderá se testar como sua vendedora! Pratique com as colegas e sinta-se muito mais segura nas negociações com clientes daqui pra frente!

3º Encontro: Roda de conversa dia: 27/02/24  

  • Quem colocou em prática? Como foi? Quais outras dúvidas surgiram? Processo 100% implantado para evoluirmos para um próximo?

Oficina 4: Construção de Propostas Comerciais atrativas

Mesmo as POs mais experientes já viveram a experiência de ficar um tempão travadas sem saber como apresentar ao cliente a proposta incrível que gostariam.

E COMO você apresenta a proposta afeta MUITO o resultado final da negociação.

Então, venha desenvolver o seu modo único de apresentar propostas e encantar seus clientes!

AGENDA:

1º Encontro: 05/03/24

Aprenda a elaborar uma proposta profissional e irresistível:

  • O que o cliente espera quando recebe uma proposta;
  • Quais os formatos possíveis para apresentação de propostas;
  • Como encaixar os gatilhos mentais em sua proposta;
  • Preparação para a oficina prática.

2º Encontro: 12/03/24:

  • Você irá construir o modelo de sua proposta/orçamento no formato que melhor consegue trabalhar e terá uma base pronta para cada tipo de projeto que trabalha.

3º Encontro: Roda de conversa dia 19/03/24 

  • Quem colocou em prática? Como foi? Quais outras dúvidas surgiram? Processo 100% implantado para evoluirmos para um próximo?

Oficina 5: Trabalho em equipe que funciona!

Grandes projetos exigem trabalho em equipe.

Você sabe como montar uma equipe e orientá-la para que no final a entrega do projeto tenha a sua personalidade?

Sabe como remunerar e como estabelecer regras de conduta?

Para quem deseja trabalhar como assistente: você sabe como se tornar atrativa e disputada entre as POs que têm equipe?

Essa oficina tem uma estrutura um pouco diferente, vamos falar sobre todos esses temas sob os dois pontos de vista: o da PO líder, e o da PO Assistente.

Há MUITAS polêmicas no mercado em relação a esse assunto, vamos falar sobre elas e crescer juntas!

AGENDA:

1º Encontro: 02/04/24

  • Como escolher sua equipe e como ser escolhida como assistente;
  • Como organizar uma base de assistentes para saber com quem contar;
  • Como gerir sua equipe: boas práticas de remuneração e relacionamento.

2º Encontro: 09/04/24 

Essa oficina será dividida em 2 horários:

19hPara líderes de equipe – Vamos construir o manual de boas vindas para sua equipe e definir o seu formato de trabalho

20hPara assistentes – Vamos montar seu material de apresentação como assistente, elencando seus diferenciais para que esteja sempre com a agenda cheia!

3º Encontro: Roda de conversa dia 16/04/24

  • Quem colocou em prática? Como foi? Quais outras dúvidas surgiram? Processo 100% implantado para evoluirmos para um próximo?

Oficina 6: Estratégias de Prospecção

Atrair bons clientes é sem dúvida o maior desafio de QUALQUER PROFISSIONAL, e na nossa área, não é diferente.

Mas você sabe PROSPECTAR clientes?

Prospectar vai muito além de falar de seu serviço por aí, e postar nas redes sociais.

Aprenda técnicas de prospecção e desenvolva uma agenda de prospecção que te permita crescer com consistência!

AGENDA:

1º Encontro: 07/05/24

  • Conceitos básicos de prospecção;
  • Estratégias de prospecção ativa e passiva;
  • Como criar uma agenda de prospecção.

2º Encontro: 14/05/24 

  • Você irá definir quais estratégias irá aplicar em sua atuação;
  • Irá definir uma agenda de trabaho para executar as estratégias propostas. 

3º Encontro: Roda de conversa dia 21/05/24

  • Quem colocou em prática? Como foi? Quais outras dúvidas surgiram? Processo 100% implantado para evoluirmos para um próximo?

Oficina 7: Elaboração de Contratos

Nós sabemos que queremos entregar sempre a melhor experiência a cada um dos clientes que confiam em nós, certo?

Mas como proceder quando algo não sai conforme o esperado?

Como alinhar as expectativas sobre o serviço e a remuneração da forma mais transparente entre as partes?

Seu contrato é a sua ferramenta de formalização de cada projeto, e deve ser bem redigido a fim de assegurar que ambas as partes estejam cientes a respeito dos combinados.

Claro que para esse tema contaremos com um especialista, para te apresentar todos os pontos a serem considerados em seu contrato!

AGENDA:

1º Encontro: 04/06/24

  • Saiba quais são as informações obrigatórias em seu contrato;
  • Saiba como se proteger em caso de incidentes e como abordar questões que possam causar desconforto entre as partes;
  • Entenda como estruturar um contrato completo.

2º Encontro: 11/06/24 

  • Você irá construir seu contrato ou efetuar as edições necessárias em seu modelo atual;

3º Encontro: Roda de conversa dia 18/06/24

  • Quem colocou em prática? Como foi? Quais outras dúvidas surgiram? Processo 100% implantado para evoluirmos para um próximo?

Oficina 8: Planejamento de Carreira

O mercado de organização é GIGANTE e há todo tipo de oportunidade, porém, para cada uma também existem habilidades específicas a serem desenvolvidas, conhecimentos a serem adquiridos.

Neste módulo iremos falar sobre os diferentes nichos, possibilidades do mercado e como desenvolver o próprio perfil para ter sucesso no caminho de sua escolha. 

Iremos conversar sobre as diversas possibilidades e você será convidada a desenvolver seu plano individual de desenvolvimento, assumindo a liderança de sua carreira!

AGENDA:

1º Encontro: 02/07/24

  • Perfis pessoais & atuação profissional: como definir seu caminho, seja como PO líder de projetos ou assistente;
  • Quais são os nichos atuais no mercado, e quais são os nichos ainda não explorados;
  • Como se preparar para atender adequadamente as demandas do caminho que você escolher.

2º Encontro: 09/07/24 

  • Você irá construir seu próprio plano de desenvolvimento, incluindo as ações necessárias em sua agenda, para fazer acontecer!

3º Encontro: Roda de conversa dia 16/07/24

  • Quem colocou em prática? Como foi? Quais outras dúvidas surgiram? Processo 100% implantado para evoluirmos para um próximo?

Oficina 9: Foto e vídeo para registrar suas entregas com profissionalismo

Já se sentiu extremamente frustrada por olhar as fotos de projetos em seu celular e perceber que elas não refletem a qualidade de trabalho?

Chegou a hora de aprender a utilizar o celular como ferramenta a seu favor para tirar fotos lindas e facilitar o seu trabalho de divulgação!

Essa oficina será realizada por um profissional de fotografia, para garantir técnicas que ampliem seus horizontes!

Também iremos falar sobre edição de imagens para garantir que você tenha resultados muito diferenciados!

AGENDA:

1º Encontro: 06/08/24

  • Dicas técnicas sobre as opções disponíveis na maior parte dos telefones para ótimas fotos;
  • Como escolher ângulos e perspectivas que contem histórias;
  • Aspectos técnicos para fotos melhores;
  • Apps para edição de imagens.

2º Encontro: 13/08/24 

  • Atividade prática com teste “antes” e “depois” e trocas a respeito dos resultados para que possamos identificar as possibilidades de melhorias e praticar as novas habilidades! 

3º Encontro: Roda de conversa dia 20/08/24

  • Quem colocou em prática? Como foi? Quais outras dúvidas surgiram? Processo 100% implantado para evoluirmos para um próximo?

Oficina 10: Gestão de vendas de Produtos Organizadores

Saber ofertar produtos organizadores aos clientes pode melhorar a qualidade de entrega de seus projetos e aumentar seu faturamento.

Mas qual é a melhor forma de trabalhar com esse estoque? 
Comprar de fabricantes ou pegar em lojas?
Como fazer parcerias saudáveis com lojas?
Como controlar estoques próprios e calcular preços corretamente?

Como comunicar o uso de organizadores com os clientes e aprovar valores de investimento, sem gerar transtornos e atritos em seu atendimento?

Vamos trocar ideias sobre as melhores práticas e ferramentas para a venda de produtos organizadores.

AGENDA:

1º Encontro: 03/09/24

  • Opções para revenda de produtos organizadores;
  • Como organizar as vendas na casa do cliente e na finalização do projeto;
  • Como combinar o uso e custo dos organizadores com o cliente;
  • Como organizar estoques próprios;
  • Como amadurecer o relacionamento com as lojas parceiras

2º Encontro: 10/09/24 

  • Você irá definir suas políticas em relação ao trabalho com organizadores e organizar os materiais necessários para implantação dos novos processos, conforme orientações do primeiro encontro e materiais disponibilizados.

3º Encontro: Roda de conversa dia 17/09/24

  • Quem colocou em prática? Como foi? Quais outras dúvidas surgiram? Processo 100% implantado para evoluirmos para um próximo?

Oficina 11: Vendas "Pesca em aquário": Como manter contato com clientes para vender mais de uma vez

De acordo com especialistas, é muito mais fácil vender para quem já é nosso cliente, do que para um cliente novo.

Tem sido assim para você?

Ou você precisa estar sempre vendendo para novos clientes?

Neste mês iremos trabalhar as possibilidades de vendas para quem já é cliente, ampliando o portfólio e as possibilidades de faturamento!

AGENDA:

1º Encontro: 15/10/24

  • O que você precisa para vender mais vezes para o mesmo cliente;
  • Técnicas para manutenção do relacionamento;
  • Opções para incremento de portfólio.

2º Encotro: 22/10/24 

  • Hora de transformar em ações tudo o que foi discutido no primeiro encontro, criando novos produtos para seu portfólio e um calendário de ações de relacionamento.

3º Encontro: Roda de conversa dia 29/10/23

  • Quem colocou em prática? Como foi? Quais outras dúvidas surgiram? Processo 100% implantado para evoluirmos para um próximo?

Oficina 12: Diferenciação: Como ser única e incomparável no que faz

Como personal organizer você oferece um trabalho único e sem comparação.

Ainda que haja muitos profissionais no mercado, cada um tem a sua própria forma de pensar nas soluções, impactando o resultado final.

Quais são os seus diferenciais?

Você consegue comunicar esses diferenciais aos seus possíveis clientes, de forma que eles percebam os benefícios?

Como você poderia encantar seus clientes durante seu processo de atendimento, facilitando as contratações e indicações de seu serviço?

Vamos desenvolver todos esses pontos durante esse mês!

AGENDA:

1º Encontro: 05/11/24

  • Apresentação de estratégias de diferenciação em diferentes mercados;
  • Identificação de pontos no atendimento de PO onde você pode aplicar estratégias de diferenciação;
  • Como operacionalizar estratégias simples que façam a diferença em seu atendimento.

2º Encontro: 12/11/24 

  • Você irá definir suas estratégias de diferenciação, irá determinar como elas serão aplicadas e encaixar em seu calendário!

3º Encontro: Roda de conversa dia 19/11/23

  • Quem colocou em prática? Como foi? Quais outras dúvidas surgiram? Processo 100% implantado? Hora de celebrar a evolução alcançada esse ano!

Compre sem riscos!

Você tem garantia de 7 dias, se o conteúdo não entregar o que estamos prometendo, basta mandar um email para o  nosso suporte pedindo seu dinheiro de volta, simples assim!

Perguntas frequentes

Como eu vou receber acesso às aulas?
Assim que você se matricular, receberá em seu e-mail seus dados de acesso ao sistema, onde receberá todo o material necessário.

E se eu entrar e não gostar do curso?
Você tem uma garantia de 7 dias a contar da realização da primeira aula, em que é só você mandar um email pedindo seu dinheiro de volta que vamos devolver cada centavo.

Eu posso assistir as aulas quando eu quiser?

As aulas ficam gravadas e disponíveis durante todo o mês da oficina, você pode assistir quantas vezes quiser e na velocidade que você quiser, dentro deste prazo.

O tempo limitado da disponibilização da gravação é um “sistema anti-procrastinação”, sabemos do quanto deixamos coisas importantes “para depois”, e muitas vezes elas nunca acontecem! As oficinas vieram para você não adiar o seu sucesso, queremos que você se sinta evoluindo a cada mês! 

Eu vou ter acompanhamento durante a minha jornada?
SIM! Nossa equipe de atendimento estará a sua disposição para sanar suas dúvidas!