Reorganize com Priscila Sabóia, Personal Organizer — Formação de personal organizers

Três Dicas Fundamentais para Organizar Seu Marido

Eu ouço muuuuito das minhas seguidoras e alunas que os maridos são um dos maiores obstáculos pra manter a organização em casa. Até mais do que as crianças!

Questões culturais e educacionais podem ter trilhado esse caminho… 

Mas, como eu sempre digo: se organizar é mudar um hábito e não alterar a personalidade.

Então é possível reverter esse quadro sim, e pra isso, trouxe hoje pra você três dicas que podem dar um estalo e te colocar mais perto do caminho que deseja! 

> 1) As palavras tem poder

Antes de solicitar ou até mesmo discutir sobre algo que deve ser organizado, hesite um segundo e escolha as palavras certas. 

Em geral, homens tem calafrios com palavras de ordem como Organizar, arrumar, pois remetem a um comando quadradinho. Então tente vender a ideia da organização com seus benefícios, por exemplo, utilizando palavras como simplificar, relaxar, reduzir, etc…

2) A Lógica a seu favor

Homens são cientificamente mais racionais, certo?

Então use disso a seu favor! E há exemplos de sobra no caso da organização… 

Como ela poupa espaço e dinheiro, você pode colocar na ponta do lápis quanto de espaço, aluguel, armários, manutenção, alimentos vencidos, enfim… Inúmeras coisas podem ser mensuradas usando a lógica a seu favor para convencê-lo e reforçar a importância da contribuição em manter a organização.

3) Mostre a Importância

Você deve estar pensando que deve mostrar a importância da organização, certo?

Mas essa é uma leve pegadinha 🙂

A principal dica é muito simples: todos queremos nos sentir importante. Quem não?

Então é fundamental que você o faça se sentir importante. E isso não significa fazer tudo para ele, pelo contrário…

O segredo é fazendo com que ele participe de verdade do projeto. Fazendo em conjunto, solicitando a opinião dele, ouvindo, pensando nas soluções em conjunto, considerando as rotinas dele, etc… 

Parece um tanto quanto óbvio, né? Mas nós temos que constantemente nos lembrar dessas diquinhas…

É comum que na correria do dia a dia a gente também volte aos nossos hábitos, que podem ser um poucos ásperos com quem não tem ainda tanta clareza como melhorar a organização e as tarefas da casa…

Tenha isso em mente e bom trabalho 😉