Reorganize com Priscila Sabóia, Personal Organizer — Formação de personal organizers

Viagem para a NAPO (a maior conferência mundial para Personal Organizers) – Parte 1

Olha eu aqui começando a contar um pouco dessa história toda! É claro que vai dar textão, é claro que vai ter muita foto, então já aviso logo: vou dividir em 2 ou 3 posts, sabe Deus!! ahhaha

Então vamos começar do começo: quando eu decidi ir pra NAPO e simplesmente não sabia como ia pagar isso tudo!

Afinal eram passagem, hospedagem, ingresso (que só ele custava U$$ 1.000,00) e inscrição como membro da associação. E claro, dinheiro pra sobreviver lá. Foi daí que surgiu a ideia do Kickante. um financiamento coletivo onde você oferece recompensas muito maneiras, por preços bem abaixo do mercado para que as pessoas te ajudem a tirar algum projeto do papel. A ideia era lançar meus cursos online nessa plataforma, com preços mais baixos, pra todo mundo poder participar, mas foi bem difícil, pois esse tipo de projeto é muito famoso lá fora do país para grandes empreendedores, mas pra mim, que sou uma formiguinha, ninguém entendeu direito o que era… hahahaha

Mas, os grandes fornecedores viram nisso uma oportunidade de colocar sua marca comigo, viajando e entrando no mundo da organização de cabeça. O mais incrível é que eu consegui que marcas que eu sempre usei e admirei, entrassem nessa comigo, então é muito fácil pra mim falar de cada uma delas. 😉

Quando eu vi, estava tudo certo pra irmos à NAPO (sim, porque o Hugo, meu marido, trabalha comigo no reorganize e foi também, lógico!). E mais, nós conseguimos com o próprio pessoal da NAPO uma credencial que nos permitia fazer vídeos em vários lugares, afinal eles também querem usar esses vídeos.

Lá fomos nós, na cara e na coragem, pra uma conferência de 4 dias toda em Inglês (e eu, entendo razoavelmente bem o inglês, mas falo bem pouco).

Chegamos em Atlanta, o voo foi ótimo! e só tínhamos que passar no hotel da Conferência pra pegar o crachá, porque chegamos um dia antes. Portanto, aproveitamos para ir no maravilhoso mundo do Walmart, fazer coisas básicas: olhar o setor de organização, surtar um pouco e comprar chip de celular. Pegamos o carro alugado e quando a gente vê o dia quase já acabou, ainda mais quando você tem que procurar umas encomendas pra sua sobrinha linda que nasce já já.

IMG_8938

Depois que passamos no hotel e pegamos tudo relacionado à Conferência, fomos jantar. A Tatiana Azambuja, personal organizer de Salvador já estava lá também e nos levou pra conhecer um restaurante bem legal, onde comemos uma comida feita numa chapa na sua frente, cheia de fru frus! ahhaha

IMG_5289

Ok! Check-in no hotel, desfaz a mala e coloca tudo no closet (porque eu sou dessas!) e prepara tudo pro dia seguinte.

Acordamos pro primeiro dia de conferência, filmamos várias coisas pra poder postar no blog, inclusive essa organização durante a viagem e tal e fomos pra conferência, que só começava às 15h. Já começamos com uma palestra de boas-vindas, aos “internacionais”, explicando um pouco como a conferência funciona. Essa palestra é dada pelo Barry Isack que é a maior figura que eu já conheci na vida!! ahhaha Ah! E também pela nossa querida presidente da NAPO, a Ellen, que é um das maiores responsáveis por aquele evento imenso acontecer.

original_url: E77C0EC6-B2D1-43A6-AE3E-8FA1A97A0B5B

original_url: 97177189-084C-4346-A0B1-6563721AE1F9

IMG_8945

Logo depois tivemos a abertura da Exposição de fornecedores, onde tínhamos vários expositores com produtos e serviços incríveis, super diferentes de tudo que já vi no Brasil. Nesse momento, ali dentro da exposição, fica um buffet com petiscos rodando pra que as pessoas fiquem fazendo networking, que aliás, eles são os “reis do networking”!! É impressionante como eles são evoluídos nisso. Você esbarra em alguém, a pessoa olha pro seu crachá e já vê alguma coisa pra puxar assunto, tipo: Ah! é sua primeira vez aqui? Que legal!!

Chegou o final do dia, lá pelas 19h, acabou a exposição e a conferência voltaria com força total no dia seguinte. Nesse momento já conhecíamos todos os brasileiros que estavam lá…então fomos jantar, agora em um restaurante bem louco, mas com uma comida bem gostosa, indiana. E foi aí que cometemos a maior burrada de nossas vidas: deixamos a mochila no carro, no estacionamento, pois estava muito pesada com os equipamentos que já carregávamos o dia todo. Fomos andando umas 3 quadras até o restaurante, com a Roberta, Personal Organizer de SP que também estava lá. 

IMG_8986

[pausa dramática por favor…]

Quando voltamos do restaurante e do belíssimo jantar, chegamos no carro e tcharãm!! Quebraram o vidro e levaram a mochila inteira, com câmera, microfone, iluminação, cabos, e o pior, um HD externo cheio de vídeos gravados pra postar pra vocês, tipo, 1 mês de trabalho. Olha, deu vontade de chorar… estava procurando a câmera pra ver se era uma pegadinha do malandro. Mas era verdade. Ok. Ligamos pra polícia e ficamos 2h esperando a policial pra fazer o B.O., que precisávamos pra apresentar na agência do carro, pra pelo menos não ter que pagar nada à respeito do carro.

Eis que às 0:30, tínhamos um B.O. e fomos até o aeroporto trocar o carro na agência. Acho que ficaram com pena da gente e nos deram um carro melhor. Enfim, vamos ver isso como uma vantagem, vai! hhahah

Chegamos no hotel e dormimos às 2h. No dia seguinte, as atividades na conferência começavam às 9h, e lá fomos nós.

Agora sem câmera e sem todos os vídeos que fizemos. mas tínhamos nossa força de vontade, 2 celulares nas mãos e estávamos ali. Não dava pra perder essa oportunidade, ainda dava pra filmar a feira, ainda dava pra refilmar tudo, então foi isso que fizemos. Corremos atrás do tempo perdido.

[youtube id=”cNU7o144nU0″]

Como esse texto já está muito grande, tudo que aconteceu no primeiro dia de conferência eu conto amanhã, ok?

Beijos