Reorganize com Priscila Sabóia, Personal Organizer — Formação de personal organizers

Como organizar e manter o escritório em ordem

A organização é importante nos mais diversos ambientes, principalmente no escritório e no ambiente de trabalho de forma geral, já que a disposição dos objetos, a luminosidade, entre outros fatores interfere diretamente no rendimento dos funcionários. Para te ajudar a trabalhar com mais organização e leveza, listamos algumas dicas.

Close up of female writing in diary

Deixe sempre por perto um calendário e um relógio para você controlar e se organizar melhor com o tempo. Além disso, é essencial ter uma agenda de compromissos para você não esquecer nenhuma tarefa e ter melhor organização da sua rotina para conseguir cumprir todos os prazos.

Em sua mesa, deixe apenas o que for essencial para suas atividades diárias para ficar mais fácil de encontrar esses objetos e para que o espaço não tenha materiais desnecessários que atrapalhem a sua concentração. Organize os papéis que irá trabalhar em pastas e caixas correspondência, deixando apenas em seu alcance os documentos que serão utilizados na atividade do momento.

Mantenha equipamentos importantes como telefone, computador, fichário, fax e impressora, sempre próximos de você. Se você os utiliza com frequência, eles devem ser alcançados sem que você precise se deslocar. Evitando assim, que você se desconcentre de suas atividades.

Mature man in office on landline

Estabeleça um sistema de arquivo. Seja com gavetas, armários ou caixas. O importante é que você tenha controle de todos os documentos e papéis importantes e saiba onde eles estão em situações de emergência. Além disso, separe sempre as tarefas que você já realizou ou está realizando das atividades que ainda devem ser feitas para que não ocorra confusão e mistura de documentos. É importante também, fazer uma separação das atividades de acordo com o prazo e a urgência, para que as tarefas mais importantes tenham prioridade.

Woman packing file folders

Esperamos que com essas dicas seu espaço de trabalho e seu rendimento fiquem ainda melhores. Lembre-se que detalhes simples fazem toda a diferença tanto na decoração como na organização dos ambientes. 

 

Fonte: aqui