Reorganize com Priscila Sabóia, Personal Organizer — Formação de personal organizers

8 maneiras de se tornar mais organizado

 

1)  Não compre por impulso = mesmo que aquela blusinha da promoção esteja R$ 30,00 ou pack com 6 refrigerantes esteja mais barato do que a unidade, antes de comprar pense onde vai guardar isso ou se precisa mesmo daquele produto;

2) Acabe com a “neurose da perfeição” = ao invés de levar horas arrumando a gaveta de meias da maneira mais perfeita e não ter tempo para organizar as compras quando chega do mercado, tente fazer tudo bem feito, sem perfeição! Coloque equilíbrio nas coisas! 😉

3) Evite a palavra diversos = você coloca várias coisas dentro de uma caixa e escreve por fora “diversos”, em pouco tempo você vai esquecer o que tem ali dentro e seu trabalho foi em vão. O melhor é dividir por pequenos grupos: cabos do computador, CDs, DVDs, brinquedos, etc…

4)  Crie a caixa da tralha = crie uma caixa onde você pode colocar coisas que você ainda não teve tempo pra guardar ou ainda não criou um espaço para ela, assim você não espalha essas tralhas pela casa e quando procurar vai saber que estão ali.

5) Regra dos 15 = em 15 minutos você consegue fazer muita coisa, portanto tire esse tempo todos os dias para guardar as tralhas que estiverem pela casa, arrumar o banheiro ou passar um paninho na cozinha. Fazendo pequenas tarefas todos os dias sua casa nunca ficará desarrumada.

 

6) Peça ajuda = aprenda a delegar atividades dentro de casa e peça favores aos parentes. Não custa nada pedir para sua mãe te ajudar com o mercado ou para a sogra pegar os filhos na escola. Assim você garante que tudo seja feito até o final do dia, sem deixar nada para amanhã.

7) Programe-se = crie uma agenda. Pode ser de papel, virtual, por e-mail ou em qualquer plataforma que você se adapte. Lá você vai colocar tudo que deve fazer, quando, onde e separar por prioridades. Ninguém tem memória de elefante, anote tudo!

 

8 ) Seja prevenido = ao sair de casa, leve contigo alguns itens que podem lhe salvar no meio da rua. Em dias de chuva, por exemplo, leve um guarda chuva na bolsa, além de uma sacolinha para colocá-lo ao entrar em algum lugar e não sair molhando todo mundo. Um casaquinho, uma toalhinha de rosto e uma blusa extra vão bem também.

 

Para qualquer ocasião, é sempre bom ter na bolsa: lenços de papel, creme para as mãos, lixa de unha, band-aid e um elástico de cabelo para dar aquela disfarçada no cabelo embaraçado!

Priscila Saboia (Personal Organizer – Rio de Janeiro)

 

2 Comments

  1. Kelly Fontes

    Adorei as dicas!
    A regra dos 15 já posso começar hoje! Muito legal e dá pra fazer na boa!

    Priscila, adorei a forma como você escreve e como sou fotógrafa de casamento pensei numa sugestão.
    Vejo como as noivinhas ficam atarefadas com tantos detalhes pra organizar.
    Seria bacana se você pudesse ajudar as noivas com dicas do que fazer com 1 ano de antecedência, 10 meses, 8 meses… Com certeza as noivinhas vão amar!
    O que vc acha da ideia?

    Beijos, Kelly 🙂

    1. priscilasaboia

      Muito legal Kelly! Vou começar a escrever sobre o assunto sim, obrigada pela dica. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *